Como? Há várias dicas que o podem ajudar a passar por este processo sem vontade de arrancar um único cabelo. O sistema nervoso agradece!

Consulte uma agência

A primeira regra de ouro é simples e de certeza que já a ouviu antes: entregue o negócio a uma agência imobiliária. Pode parecer uma dica muito repetida, mas a verdade é que vale por todas as burocracias que teria de contornar e tempo que iria perder a resolver estas e outras questões legais.

No Imovirtual não só temos uma base de anúncios em constante atualização, como também é possível pesquisar as agências imobiliárias mais perto da sua zona de residência. Por baixo do campo para filtrar por localidade, tem uma lista das agências que pode consultar com um clique.

vender casa agência

Faça o negócio por si

Se quiser cortar custos e sentir que consegue levar este negócio a bom porto sem a ajuda de intermediários, preste atenção:

  • A regra essencial de quem pretende assumir o negócio sem ajuda extra é fazer uma avaliação do mercado: navegue pelo Imovirtual, visite apartamentos, e estabeleça os intervalos de preços com a mesma tipologia e condições similares na mesma localização;
  • Durante as visitas, a primeira impressão é essencial… pode mesmo determinar o desfecho do negócio, por isso aprimore a casa e esmere-se. Vale a pena gastar um pequeno orçamento em pequenas reparações e emendas;
  • Reserve um dia para lidar com quem quer conhecer o espaço, do género open day. Assim, não terá de passar o seu horário pós-laboral a mostrar a casa! Concentre as visitas pontuais e exceções nesses momentos;
  • Antes de colocar o imóvel no mercado garanta que tem todos os documentos necessários para fechar negócio (ex.: a caderneta predial e a licença de utilização). Vai ter de os entregar obrigatoriamente ao comprador e são da sua responsabilidade;
  • Não retire a casa do mercado logo após receber a primeira proposta! O interessado pode parecer muito certo no negócio, mas a verdade é que como qualquer outra pessoa pode mudar de ideias. Apenas feche negócio quando o contrato de promessa compra e venda estiver assinado e o sinal estiver na sua conta.

Seguindo estas dicas vai conseguir fechar o negócio sem grandes surpresas ou chatices.

Para mais dicas que o ajudem a valorizar o seu imóvel ou a perceber para o que deve olhar na hora de estabelecer um preço de venda, consulte o nosso blogue!