Tem um imóvel para venda e gostava de saber como fazê-lo rapidamente?

Colocar a sua casa à venda é fácil! Mas… e fechar o negócio? Deixamos-lhe alguns truques e dicas a ter em conta para a concretização rápida do negócio.

  • Foque-se na organização e aurrmação

Mantenha o espaço devidamente limpo e arrumado, livre de ruídos visuais. Lembre-se que áreas de arrumação excessivamente cheias não ajudarão na perceção real do espaço envolvente.

Procure também manter as várias assoalhadas arejadas e até perfumadas por um ambientador.

  • Repare os aspetos negativos que conseguir.

Ao fazê-lo está a maximizar o valor da sua casa. Tente encerar o soalho de madeira, pintar paredes ou móveis, arranjar portas e janelas.

Não se esqueça de reforçar estes pontos na hora da visita.

  • Peça um preço adequado

Como saber se está a pedir um preço justo? Mantenha-se informado acerca dos preços praticados na zona em que este se insere. Pondere questões relevantes como a área de residência, tipologia do imóvel, detalhes do projeto, acabamentos, acessos e idade do imóvel.

Em todo o caso, poderá sempre recorrer a especialistas de mediação imobiliária. Estes têm  todo o conhecimento e know-how necessário para facilitar e agilizar a venda.

Adequar o seu preço ao mercado é fundamental.

  • Mantenha-se “ON”

A pesquisa de casas é feita, sobretudo, online, sendo este o canal que chega a um maior número de compradores e vendedores. Desta forma, é necessário adequar a comunicação ao digital.

No que diz respeito à plataforma escolhida para anunciar o seu imóvel, opte pelo número um em Portugal- o Imovirtual.

E por falar em anúncios – saiba como potenciar a venda através de uma boa descrição, das fotografias adequadas, da quantidade de informação disponibilizada…

Já vendeu?

Leia também: “Venda a sua casa sem stress”