Está a pensar vender o seu imóvel? Primeiro tem de decidir se quer tratar do negócio sozinho, ou acompanhado por uma agência imobiliária. Se não conhece o método de trabalho de uma agência, dizemos-lhe tudo.

A verdade é que vender uma casa não é tarefa fácil. O primeiro obstáculo será mesmo tratar do negócio sozinho – uma tarefa que envolve questões burocráticas e legais. Estas são as 3 vantagens de trabalhar com um profissional.

  1. Acompanhamento

Uma agência imobiliária vai seguir a sua situação diariamente e responder de forma célere a qualquer interessado. Garante um melhor acompanhamento, a filtragem de potenciais compradores, visitas aos imóveis dentro e fora do horário de expediente. Resumindo, tem um acompanhamento personalizado em todas as fases do negócio.

  1. Aconselhamento

Um profissional vai poder aconselhá-lo. Os agentes imobiliários trabalham com diferentes expectativas, clientes e valores. O mediador vai estabelecer uma estratégia de venda. O primeiro passo, claro, é um bom anúncio digital nos sites imobiliários mais consultados, como é o caso do Imovirtual.

  1. Mediação

A agência imobiliária encarregar-se-á da mediação entre si e o comprador do imóvel, gerindo os interesses de ambos e fazendo as negociações necessárias. Um bom agente imobiliário conhece todos documentos necessários à transação e todas as questões legais que possam comprometer a venda. Além disso, a redação do contrato promessa compra-venda está nas mãos do profissional responsável pelo seu negócio. Não terá de se preocupar com a contratação de um advogado para dar resposta a estas questões.

É importante que, no momento de escolher uma agência imobiliária, analise as melhores opções perto da sua zona de residência ou do imóvel que está a negociar. No Imovirtual pode pesquisar agências através do distrito, concelho e freguesia.
Sabia mais sobre o que esperar de uma agência imobiliária e porque é tão importante ter um mediador a acompanhar o seu negócio.