Se tem em mente a venda do seu imóvel, garanta que consegue um bom negócio, evitando estes três erros. Mesmo entregando a transação a uma agência imobiliária, enquanto senhorio, a última palavra é sempre sua.
  1. Preço desajustado

Antes de estabelecer um valor, é essencial que faça uma avaliação do mercado imobiliário – mesmo que a título pessoal – de forma a entender em que intervalo de valores se situam os imóveis com as mesmas características que o seu. Mas isso ainda assim não é o único critério que deve ter em atenção: a localização é preponderante para definir um valor de venda.

Assim, se possível, procure imóveis à venda especificamente na sua rua e, com esses exemplos em mente, defina um preço. Além disso, tenha em atenção que o possível comprador irá tentar negociar o valor final, por isso crie a sua própria margem de negociação assim que anunciar o seu imóvel no mercado.

  1. Mostrar a casa antes de a limpar/arrumar

As perceções de espaço são essenciais para quem vai ver a casa. Se ainda não tiver desimpedido as divisões ou estiverem atulhadas vai parecer de imediato que são mais pequenas que realmente são. O ideal é que as áreas estejam desimpedidas e seja possível entrar nas divisões sem estar sempre a mover coisas de um sítio para o outro.

Além disso, se mostrar uma casa por limpar, o mais certo é que quebre o desejo de compra de um possível comprador. Muitas pessoas podem não conseguir visualizar o seu imóvel em condições mais adequadas e isso pode mesmo comprometer a venda. Limpe-o antes de começarem as visitas, ou podendo, invista em pequenos arranjos que podem valorizar o imóvel. Para mais, se estas pequenas falhas forem notórias, o comprador vai certamente propor um preço mais baixo.

  1. Desvalorizar o anúncio nas plataformas digitais

Lembre-se: o anúncio e as imagens que lhe estão associadas são o cartão de visita do seu imóvel. Por isso, aposte em fotografias de qualidade. O que não implica que tenham de ser tiradas com material profissional – basta que as faça da parte da manhã, com luz natural, de um bom ângulo, até mesmo com um smartphone. Atualmente a procura de casa faz-se em primeira instância pela internet e é o seu anúncio que vai cativar o interesse de possíveis compradores.

Se quer saber mais como ter um anúncio de qualidade no Imovirtual, não desespere, porque no nosso site encontra todas as dicas para ter sucesso.