Profissionais da área, o espaço da descrição do anúncio é a vossa janela para comunicarem com os utilizadores do Imovirtual. Sabe quão importante é fazer uma descrição completa? Dizemos-lhe também que informação deve incluir num anúncio de sucesso.

A ideia de que, ao detalhar toda a informação do imóvel na descrição do anúncio, afasta o telefonema do interessado é errónea.

Por norma, um possível cliente que não encontre toda a informação pertinente na descrição, segue para o anúncio seguinte. Isto porque se estão a incluir etapas desnecessárias na comunicação entre as duas partes.

Quer isto dizer que é a descrição do anúncio que vai levar o cliente a entrar em contacto com o agente imobiliário, quando este tiver real interesse na casa. Se a descrição for completa está a abrir a porta a possíveis interessados.

Não só evita receber inúmeros contactos de clientes que só querem tirar uma ou outra dúvida, como o cliente saberá exactamente com o que pode contar no momento de agendar uma visita.

Além disso, quando o mediador imobiliário preenche correctamente todos os campos obrigatórios do anúncio e utiliza os atributos disponíveis facilita a procura de casa.

cozinha

Segundo resultados de um estudo do Imovirtual que inquiriu 2 mil residentes em Portugal que compraram ou arrendaram casa nos últimos dois anos ou que o pretendem fazer em 2019, a localização é apontada como sendo relevante para 75% dos inquiridos. A faixa de preço (50%) segue-se em segundo lugar e, no fim, o número de quartos (40%). Este é o top 3 das características mais valorizadas.

Sendo assim faça questão de incluir sempre este trio de informações no seu anúncio para que chegue a mais pessoas e as percentagens funcionem a seu favor. Ou seja, a localização tem mais peso que o preço, por isso é indispensável a um anúncio de sucesso.

Além disso, o espaço não é problema, por isso não corte no texto, especialmente nos pontos essenciais como as características. É pela descrição do anúncio que vai cativar o potencial cliente. Sendo assim, faça uso da criatividade e ponha-se do outro lado: que informação ia gostar de ter? O que é lhe ia chamar a atenção?

Não se esqueça de acompanhar essa descrição com uma galeria de imagens por divisão e dos pormenores que se destacam: escolha sempre mostrar os pontos fortes do apartamento/moradia. Limpe e arrume a casa antes de a fotografar e faço-a durante o dia para que tire proveito da luminosidade do dia.

Agora é só aplicar! Quer saber que anúncios figuram no top dos mais visitados em Maio pelos nossos utilizadores? Basta aceder ao nosso artigo e, quem sabe, tirar dicas das descrições desses anúncios de sucesso.