Para melhor a experência dos utilizadores, procuramos otimizar a forma como os anúncios são exibidos. Assim, reunimos 4 dicas essenciais para um anúncio perfeito.

Para melhorar a experiência dos utilizadores do Imovirtual, é essencial que os anúncios do site sejam os mais completos possíveis, já que isso também vai determinar a forma como aparecem nas pesquisas e nas listas de resultados.

É a qualidade de um anúncio que vai decidir a sua posição e visibilidade no Imovirtual. Para que seja um sucesso, é essencial preencher os seguintes campos:

  • Localização: para que o possível comprador encontre facilmente os imóveis que são anunciados, é importante que a localização exata da propriedade seja sempre indicada, assim como o código postal;
  • Fotografias: os anúncios sem fotografias têm um grau de sucesso e engagement bastante inferior aos que apresentam galeria. Todas as divisões devem estar bem representadas com fotografias de qualidade, em modo paisagem, com um mínimo de 1280 pixels de resolução. As fotografias devem ser nítidas e não ter marcas de água que podem dificultar a sua leitura;
  • Atributos: para que os imóveis sejam listados nas pesquisas em que se encaixam, as suas características devem ser sempre enumeradas na descrição. Ex: piscina, ar condicionado, garagem, jardim, varanda, entre outros.
  • Descrição: uma boa descrição é a base para um anúncio com altos índices de visualizações. Quantas mais informações forem discriminadas, maior é a probabilidade de despertar o interesse de possíveis compradores e, consequentemente, os seus contactos.

Faça questão de descrever o tamanho das divisões, referir os destaques dos imóveis, a distância até aos transportes e o tipo de serviços próximos, selecionar os pontos de interesse dos bairros e das zonas ao redor.

No título devem ser sempre indicadas a categoria e tipologia do imóvel em questão.

Para que o seu anúncio se candidate aos mais vistos do mês, esteja atento ao feedback dos utilizadores do Imovirtual e ao que o mercado pede e procura. No nosso blogue deixamos-lhe as conclusões de um estudo relacionado com as preferências dos nossos utilizadores.