Já não basta preencher todos os campos para criar um bom anúncio. Um anúncio de sucesso, que faça frente à concorrência, precisa também de uma boa dose de criatividade. Quem o diz é o nosso especialista, Paulo Cunha.

Hoje em dia, cada vez mais pessoas encontram casa online. Por isso, é essencial aprender a construir um anúncio apelativo. Saiba como:

Defina o seu público-alvo

Como em qualquer estratégia de marketing e publicidade, também no momento de anunciar uma habitação é importante falar diretamente para o público a que se destina. Crie uma ou várias personas (pessoas-tipo), ou seja, o cliente que considera ser ideal para determinado imóvel. Pergunte-se o que mais valorizará ou o que mais lhe chamará a atenção e escreva a pensar nele.

Utilize linguagem corrente

Lembre-se que não está a falar para colegas do seu ramo que dominam a terminologia específica, por isso, faça uma descrição clara, inequívoca e simples do imóvel que está a anunciar. O título tem de ser apelativo e o corpo do anúncio descritivo e esclarecedor.

Na montagem do anúncio faça coincidir as fotos com o desenvolver do texto para uma melhor compreensão por parte dos interessados. No fim é só rever e corrigir possíveis gralhas. Um bom domínio da língua portuguesa pode ser fator decisivo para o possível cliente, já que lhe dá mais credibilidade. Basta pensar se confiaria num anúncio com erros ortográficos.

Não poupe na informação

Um anúncio de sucesso, completo e detalhado passa a impressão de brio e cuidado por parte de quem o criou. No Imovirtual não tem de se preocupar com contagem de caracteres, por isso sublinhe os pontos fortes do imóvel a anunciar e destaque toda a informação relevante (localização, tipologia, metros quadrados, equipamento, etc).

Não se esqueça: o seu anúncio pode transformar-se numa situação real de venda. Invista em aliciar possíveis compradores. É que por vezes a falta de informação só vai afastar o cliente, uma vez que nem todos estão disponíveis para o contactar.

Crie uma galeria de boas imagens

Lembre-se: as fotografias podem determinar o interesse dos clientes. Fotografe o imóvel apenas quando este estiver limpo, organizado e com boa iluminação. Que ideia/imagem quer transmitir com as fotografias?

elegant bedroom interior

Responda prontamente aos pedidos de informação

Não são só as fotografias que são decisivas. Se tiver criado um anúncio de qualidade, mas não responder prontamente a pedidos de informação pode facilmente perder o interesse de possíveis compradores. Assim, esteja disponível (dentro do seu horário de trabalho) para que a conversa flua sem restrições.

Tenha todos os documentos importantes à mão

Se conseguiu atrair clientes e levá-los a ver o imóvel, então reforce a sua imagem de profissional de qualidade e faça-se acompanhar dos documentos essenciais para fechar negócio. Mesmo que esse não seja o desfecho final, estará sempre preparado para qualquer decisão.

A verdade é que os seus anúncios dependem de si: além de os criar e editar, é necessário que também faça alguma manutenção para que não passe a ideia de que estão desatualizados. O Imovirtual é uma óptima plataforma para se aproximar dos interessados e criar boas relações com os clientes.

Indeciso entre comprar e alugar?
Veja aqui a melhor opção para si.