Acreditamos que a alma do negócio não é o segredo, mas sim a comunicação. Concorda?

Anunciar na internet é a forma mais rápida e acessível de comunicar uma intenção de venda, de chegar ao consumidor.

É o primeiro canal de pesquisa de imóveis e por isso, plataformas de mediação no digital, como o Imovirtual, são visitadas milhares de vezes diariamente.

Está preparado para se diferenciar?

O anúncio é a primeira forma de contacto entre o vendedor e o comprador de um imóvel. Quer vender/ arrendar uma propriedade? O anúncio é como que o seu cartão de visita.

A forma como comunica a sua intenção de venda é essencial e pode ditar o sucesso do negócio.

A descrição do imóvel, as fotografias apresentadas, a rapidez do contacto, a apresentação, a quantidade de informação disponível e em primeiro lugar, o título que convida os leitores a avançar para o resto do anúncio…. Tudo conta! Para quem está de fora, o imóvel é o anúncio.

Para atingir o seu público-alvo e criar um bom anúncio é preciso que adeque a comunicação. Para chamar a atenção de potenciais clientes para o seu anúncio precisa de, em primeiro lugar, “convencê-los” a abri-lo.

Como fazê-lo? Caprichando no título e na foto de capa!

O que é um bom título?

Um bom título chama a atenção. Deve passar uma ideia clara do conteúdo do anúncio. Do que se trata? O que está a vender?

Imagine que o leitor procura por um apartamento junto à praia e que o imóvel que quer vender tem esta característica.

Um título que mencione tratar-se de um apartamento perto da praia vai atrair facilmente a atenção de quem procura e desviar os interessados em casas de campo.

Lembre-se: o título é a primeira coisa que os possíveis interessados irão ver.

O corpo do anúncio – quão importante é?

Depois de clicar no anúncio, a forma como o imóvel é descrito no interior e as fotos apresentadas vão comprovar se o mesmo é ou não aquilo que procura.

É importante que as fotografias sejam de qualidade, com boa iluminação e bom enquadramento para evidenciar os pontos fortes do seu imóvel.

Por outro lado, a descrição deve ser a mais clara e detalhada possível para que não deixe espaço para dúvidas. Esqueça a ideia de deixar questões para que o cliente o contacte. Poupe o tempo de ambas as partes! Deixe tudo explicito.

Num discurso cuidado, com atenção a erros ortográficos, valorize os pontos positivos do seu imóvel e apresente francamente os defeitos, se existirem.

O que é um bom anúncio, afinal?

Um bom anúncio é aquele capaz de atrair o de público-alvo de forma eficaz. Ter consciência da importância do anúncio no processo de venda, é o primeiro passo para a concretização de um bom negócio.