Estão aí os primeiros dias de sol e de Verão, mas a procura de casa nem por isso abrandou, por muito que já só se pense nas férias. Nos primeiros dias de Junho que casas estiveram no top de pesquisas do Imovirtual?

Moradia no Norte de Portugal
Fica em Vila Real e nela caberiam vários apartamentos em Lisboa a valer o dobro. Claro que são as zonas que determinam o valor do metro quadrado, ou seja, Lisboa é mais cara por ser mais procurada. De qualquer das maneiras se viver em Vila Real ou pretender mudar-se para lá saiba que pelo preço de um T2 em Lisboa consegue esta moradia T3 com 250 metros quadrados de área útil. Leu bem: 250! Com espaço para tudo: tem jardim, varandas e mesmo um poço de água, por 290 mil euros.

A poucos minutos do centro da cidade, esta casa está equipada com painéis solares, caixilharia e vidros térmicos, aquecimento central, portões elétricos, cozinha equipada e todo o melhor ambiente para famílias. Do que mais precisa para ficar convencido? Mais um pormenor: aceita permuta.

Moradia para vender em Vila Real

Apartamento em Alenquer
A meia hora de Lisboa vai encontrar este apartamento T3 à venda: aí o ambiente é mais calmo e o preço é mais amigo da carteira. Estamos a falar de um apartamento com três quartos – um deles suite – com 99 metros quadrados, a 82 mil euros. Este anúncio tem um valor inferior ao preço médio na zona para a mesma tipologia, por isso aqui está uma boa oportunidade de negócio: são 828€ por metro quadrado, ainda longe dos três dígitos.

Além dos quartos, o apartamento tem sala, cozinha, hall, varanda, duas casas-de-banho, parqueamento e arrecadação, além de estar equipado com aquecimento central. Está ainda perto de escolas, comércio, transportes públicos, na Quinta do Bravo, em Alenquer.

Apartamento T3 em Alenquer para comprar

As escolhas dos portugueses não se limitam a Lisboa, o Norte de Portugal é o segundo lugar mais apetecível entre os potenciais compradores. O mercado imobiliário no Porto continua a crescer graças ao investimento. Sabia?