Nesta rubrica andámos à caça do impossível: os imóveis com os preços mais apetecíveis, nas zonas mais procurados. Curioso?

Portugal está sem dúvida no top de países europeus mais atrativos para o investimento estrangeiro. Lisboa é das cidades mais procuradas.

Se começou agora a jornada pela procura de um imóvel, já estará a par deste contexto. Ainda assim, com alguma sorte e muita persistência é possível encontrar oportunidades únicas no mercado, com é o caso deste T2 em Campolide, para remodelação total.

Jogo da imaginação: a oportunidade de remodelar um T2 por completo

Faça o esforço e tente imaginar 60 metros quadrados, no centro de Lisboa, totalmente remodelados a seu gosto. Estamos a falar de uma cozinha com traça antiga que pode manter, ou simplesmente mudar a disposição. Com janelas amplas e muita luz, quarto de arrumos ou despensa, casa-de-banho com espaço para banheira, sala e dois quartos. Os tetos são altos e a decoração antiga, ornamentada, em estuque.

A parte mais apetecível este exercício mental é o preço: 140 mil euros. Por norma, as obras de remodelação podem rondar os 15/20 mil euros. Por isso, no fim de contas, tem um apartamento T2 todo novo por menos de 200 mil euros. Se não é uma oportunidade irrecusável!

Como promove a descrição do anúncio, esta é “uma boa oportunidade de investimento”, qualquer que seja a sua intenção para a obra de reabilitação. Se decidir habitar, está perto de transportes e serviços. Se quiser transformar em alojamento local, esta é uma zona que atrai turistas, por ser central. Se, por outro lado, tencionar arrendar a longo prazo, saiba que Campolide é famosa entre estudantes por ser uma freguesia onde está instalada a faculdade de Direito, a Universidade Nova de Lisboa, a NOVA IMS Information Management School e a NOVA School of Business and Economics.

Procura casa, mas noutras cidades ou zonas de Lisboa? No Imovirtual dedicamos uma secção inteira do nosso blogue a estes anúncios imperdíveis.