O que é um anúncio de oportunidade? É o que tem o melhor rácio de preço vs características disponíveis. Não acredita? É possível e o exemplo deste artigo é uma prova valiosa.

Está à vontade com remodelações? Se for mudar o chão, afinar os acabamentos ou pintar paredes, não tem muito com que se preocupar. E se essa remodelação tiver de ser total? São poucos os que se aventuram nestas iniciativas, seja por necessitarem de uma solução pronto-a-habitar ou porque temem as obras. Se procura um imóvel nestas condições, este anúncio de duas propriedades independentes tem potencial.

Trata-se de uma moradia de rés-do-chão para recuperar com logradouro, num total de 400 metros quadrados, dos quais 165 são úteis. Anexo, tem um terreno rústico inserido num espaço urbano de PDM (Plano Diretor Municipal, documento de gestão de território) com 5 540 metros quadrados, com possibilidade de construção, caso entenda criar ali outra habitação.

Características da moradia

No imóvel, a entrada principal dá acesso imediato à sala de estar, que depois dá para dois quartos e para uma cozinha equipada com uma lareira antiga, um achado para quem procura manter uma disposição tradicional.

No terreno bruto que circunda o imóvel, se preferir não contruir outra moradia ou anexo, tem sempre a possibilidade de fazer uma garagem ou mesmo uma piscina.

Quanto à segunda propriedade, este é um terreno com árvores e até um poço antigo ainda com água. Além disso, tem um acesso independente a partir da estrada principal. Aqui é possível rentabilizar o terreno com uma nova construção, caso seja esse o objetivo.

O melhor? Está entre Tomar, a cidade portuguesa dos Templários, e a Barragem de Castelo de Bode, no rio Zêzere, ou seja, entre a cidade e o rio. E ainda, a 1h30 de Lisboa.

 

O que falta? Coragem para abraçar este empreendimento. É preciso incentivo? Estas duas propriedades estão à venda por 69 mil euros, ou seja, um preço 45% abaixo da média que se pratica na mesma região e em anúncios semelhantes. Vale ou não vale a pena arregaçar as mangas e pôr mãos à obra? Deixamos ao seu critério.

Esta e tantas outras oportunidades de negócio podem ser consultadas no subseparador do blog unicamente dedicado a estes achados.