No blog Imovirtual revelamos os anúncios mais vistos durante a semana. A sua casa de sonho pode estar mais perto do que imagina.

Esta semana, a fugir à tendência, os anúncios mais vistos têm em comum o facto de serem moradias. Ao contrário do que o senso comum possa adiantar ainda é possível encontrar casas térreas nas grandes cidades, mesmo que não estejam no centro mais urbanizado da cidade.

Moradia Sintra, 90 mil euros

Prova disso é esta casa em Sintra, mais precisamente em Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar. O seu grande potencial está nas possibilidades de renovação, tendo em conta que é uma moradia antiga a precisar de obras de recuperação.

Requer investimento? Sim, mas veja só estas características: quatro quartos, um terreno com 300 metros quadrados, dos quais 140 são de área útil da casa. Pela descrição, a parte interior da casa está em tijolo, o que permite que o seu próximo dono/inquilino decida os acabamentos a seu bel prazer, além de ter uma vista desimpedida para a serra. Por 90 mil euros, este anúncio destaca-se dos restantes nesta zona por ter um valor de venda 70% abaixo da média.

 

Moradia nova em Setúbal, 190 mil euros

O segundo anúncio que ocupa lugar de destaque neste top da semana é o de uma moradia nova, em construção, em Setúbal.

À semelhança das cozinhas americanas e da nova tendência nesta divisão, esta é um open space e vem semi-equipada.  Esta divisão divide espaço com o hall de entrada, a sala (com recuperador de calor) e um dos quartos no piso zero.

Os restantes quartos estão no primeiro piso, sendo um deles uma suite de 18 metros quadrados com closet e casa-de-banho. Todos os quartos têm varandas. Além disso, a casa tem ainda uma área exterior de convívio com espaço para forno de pedra, uma ótima opção para barbecues ao fim do dia no Verão que se aproxima.

Como extras tem ainda aspiração central, painéis solares para aquecer a água – uma atitude ecológica não só ajuda a poupar dinheiro no final do mês, como é amiga do ambiente – e portões automáticos. Por ser uma construção recente, esta moradia vem equipada com as últimas novidades do mercado.

À venda por 190 mil euros, o seu preço está 34% abaixo dos valores praticados em situações semelhantes. Pronta a habitar e por estrear

Partilhamos consigo os artigos com mais visualizações da semana. E mais! Com preços e comparativos, sabe se está perante o negócio certo para si.

Descubra a nossa rúbrica casa de sonho, e deixe voar a imaginação