Abril, águas mil mas nem as condições climatéricas adversárias são obstáculo quando se procura uma casa ou apartamento para comprar. Especialmente se estiver a fazer a pesquisa no conforto do nosso site.

O top da primeira semana de abril corre o País, de norte a sul, literalmente. Os dois anúncios partilham entre si a tipologia. Falamos de duas moradias: uma no distrito do Porto, e outra em Faro.

A moradia a norte encontra-se restaurada, mas não perdeu personalidade. Na zona de Ancede e Ribadouro é uma casa de pedra com carácter, mas equipamentos novos, veja-se pela lareira a estrear. Os seus 60 metros quadrados úteis estão avaliados em 24 mil euros.

Apesar de ser uma moradia, tem apenas um quarto, que se estende amplamente pelas restantes divisões. De acordo com a descrição do anúncio, esta casa tem uma boa exposição solar e bons acessos. Insere-se numa zona rural e não tem de se preocupar com caminhos inacessíveis. Se estiver a ponderar comprar uma casa de férias no campo, esta moradia pode vir a encher-lhe as medidas.

1

Do interior campestre para a zona de Alcoutim e Pereiro, em Faro, esta moradia unifamiliar (com um quarto apenas, como o anterior) é também uma boa opção para casa de férias, mas agora trocando o interior pelo litoral. Com 69 metros quadrados, esta moradia chegou ao mercado a custar 41 mil e 800 euros.

Ligeiramente maior que a anterior, esta casa, no entanto, precisa de obras de melhoramento. Segundo o anúncio, a moradia está num monte algarvio e, por isso, afastada da agitação turística dos centros movimentados (especialmente na época de Verão). Além do quarto, está equipada com uma casa-de-banho, sala com cozinha em kitchenette e um telheiro.

Descubra todas as semanas o melhor que o Imovirtual tem para si.