No que toca ao imobiliário, fazer um bom investimento não é só um golpe de sorte. Sabe como identificar uma oportunidade de bom negócio?

Sempre que damos como exemplo um imóvel, justificamos o que faz daquele investimento um bom negócio.

Hoje, selecionamos uma moradia, junto ao Eixo Norte-Sul em Lisboa, a precisar de remodelações. Este T6 construído em 1970, custa 250 000€.

Quer saber porque é que está perante uma oportunidade de negócio com potencial?

  1. LOCALIZAÇÃO: Esta casa localiza-se na freguesia de Lumiar, em Lisboa, numa zona de reestruturação urbanística. A minutos tem acesso ao Eixo Norte Sul, uma das principais vias de acesso à cidade.
  2. PREÇO: A capital portuguesa e toda a área metropolitana em volta tem os preços mais elevados do país inteiro. O valor pedido por esta moradia é 89% inferior à média de preços praticados no concelho.
    média de preços anunciados
  3. TENDÊNCIA: Até 2020 o investimento na habitação vai continuar e o mercado imobiliário na grande Lisboa está em altas. Os preços acompanham a tendência e vão continuar a aumentar ao longo do tempo. Comprar hoje será mais barato do que comprar amanhã.
  4. POTENCIAL: a localização estratégica, o preço e a tendência tornam este um investimento com potencial de ser rentabilizado. Se o seu objetivo é investir para arrendar ou voltar a vender, está à espera de quê?
  5. REMODELAÇÃO: Ainda que precise investir em obras, o preço continua atrativo. Tem um bom espaço exterior disponível e se decidir avançar para construção, conta com projeto urbanístico camarário da zona. Verifique as vantagens da remodelação de um imóvel no artigo: “Comprar para remodelar: Será que compensa?”

É com base nestes fatores que encontramos oportunidades para bons negócios, contando sempre com os dados estatísticos que confirmam as nossas intuições. Preparado para identificar as oportunidades quando visualiza um anúncio?

Confira mais dicas no nosso blog.