Todos os dias são publicados centenas de anúncios no Imovirtual e, entre eles, algumas oportunidades de negócio. Mas como saber que está perante um achado?

Comece por avaliar aspetos como o estado da casa, os acabamentos, a localização, a acessibilidade e todo o conjunto de condições que procura, comparando o preço pedido com aquele que está disposto a oferecer.

Porém, existe outra comparação importante a fazer, e um pouco mais complicada, principalmente para quem não está ciente do que se passa no mercado imobiliário.

De forma a que toda a informação esteja do seu lado na hora de tomar uma decisão, no Imovirtual encontra, em todos os anúncios, uma área estatística onde pode comparar o preço, inclusive por metro quadrado, do seu imóvel em relação à média de preços praticados, quer na freguesia, quer no concelho onde este se localiza. Pode ainda consultar qual a tendência de preços de venda, na freguesia.

Um exemplo: veja este T1 (estúdio) está à venda em Campolide, por 65 000€. No primeiro andar de um edifício no bairro da Liberdade, este apartamento encontra-se bem localizado, perto da estação dos comboios e com bons acessos ao eixo Norte-Sul.

Screenshot_3

Embora não esteja totalmente mobilado, conta com uma kitchenette equipada com fogão, frigorifico, esquentador e máquina de lavar a roupa. Tem ainda uma sala, um quarto e uma casa de banho renovada com poliban. A proximidade ao campus da Universidade Nova de Lisboa torna-o um ótimo investimento para arrendar a estudantes, por exemplo.

O valor? Além de ser, à primeira vista, convidativo, está realmente 77% abaixo da média de preços na freguesia de Campolide e 81% abaixo da média em Lisboa, para a tipologia T1.

Apenas 1% das casas à venda nesta freguesia apresentam um valor inferior a este. Aqui está uma boa oportunidade de negócio.

A introdução de dados estatísticos nos anúncios permite que faça comparações indispensáveis e ajudam-no a reconhecer um anúncio de oportunidade. Se está à procura de casa, neste momento, dê uso a esta ferramenta no Imovirtual.