Nos principais centros urbanos como Lisboa e Porto, as rendas estão cada vez mais altas. Sobretudo para os estudantes universitários. Descobrimos uma oportunidade excelente para um quarto em Lisboa. Curioso?

Já verificámos que o mercado de arrendamento em Portugal está em evolução e em tendência de crescimento. Os preços das casas acompanham esta tendência.

A procura de uma casa/apartamento ou de um quarto para arrendar é, todos os anos, um desafio cada vez maior para estudantes e pais, principalmente nas grandes cidades.

Na capital, arrendar um quarto fica mais caro do que em qualquer outra cidade do país, custando, em média, mais 120 euros por mês do que no Porto, segundo o relatório do Mercado do Arrendamento a Estudantes 2017.

As rendas encontram-se atualmente, no nosso site, dos 300 euros para cima, e a estas é preciso somar alimentação, propinas, transportes, etc. Alguns alojamentos já incluem no preço despesas como luz, água e internet, enquanto que outros exigem cauções ou fiadores.

No Imovirtual encontra mais de 350 anúncios só de quartos. Mostramos-lhe um dos mais baratos, que consideramos ser uma oportunidade em Lisboa, para quem procura um quarto, no centro da cidade de Lisboa.

anuncios de quartos no Imovirtual

Localizado na freguesia de Santo António, próximo da avenida Visconde de Valmor, este quarto singular está para arrendar por 300 euros mensais.

Filtrando a nossa pesquisa, em Lisboa, pelo preço mais baixo, este quarto aparece nas primeiras opções.

Tem 20 metros quadrados, boas áreas, uma cama de casal, uma janela para o centro da cidade, internet e televisão, de acordo com a descrição dada no anúncio. Para mais informações poderá, claro, entrar em contacto com a proprietária através dos contactos disponibilizados no anúncio.

Este quarto mobilado pode ser a solução ideal para um estudante que ainda não encontrou um espaço para morar ou que se depara com a necessidade de trocar de casa.

Segundo o relatório de preços praticados que o Imovirtual disponibiliza em todos os anúncios, o preço pedido está 43% abaixo da média de preços praticados na freguesia de Santo António, e ainda 38% abaixo da média de preços praticados em Lisboa, que se situa nos 491 euros mensais.

Esta e outras oportunidades em Lisboa, e não só, são divulgadas diariamente no nosso site.

Se é um estudante em apuros ou um pai preocupado, mantenha-se atento. Descarregue a nossa App para se manter atualizado, à distância de um clique.

Sabia que a procura internacional de casas em Portugal quadruplicou?