A 21ª edição do SIL – Salão Imobiliário de Portugal está prestes a abrir as portas e a Fundação AIP, tem razões para estar otimista.

As contas estão feitas e prevê-se um crescimento na ordem dos 30%, indo duplicar o espaço do Salão, passando este ano a ter dois pavilhões, o Pavilhão ‘Pessoa’ e o Pavilhão ‘Camões’”.  A previsão é que se vai atingir os 65.000 visitantes e irão estar presentes mais de 350 empresas.

Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, em entrevista ao Diário Imobiliário assegura que o Salão está a acompanhar a evolução positiva do setor. Entre as novidades para esta edição, que se irá realizar entre os dias 3 e 7 de outubro, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, conta-se o “SIL Cidades”, este ano e pela primeira vez  vai estar a Cidade Convidada que será o Seixal, que irá apresentar os projectos estruturantes que vai desenvolver no seu município. Contudo, reforça que irá estar presente a cidade anfitriã Lisboa e outras cidades de Norte a Sul do País.

A responsável adianta ainda que no seguimento desta estratégia vai surgir também pela primeira vez a “Região Convidada” que será a Região Autónoma da Madeira, que estará presente, através do Governo Regional da Madeira que irá apresentar todas as potencialidades da Região.

Entre as novidades de 2018 vamos encontrar o “I Choose Portugal”.

Para além do aumento do investimento estrangeiro em Portugal, há cada vez mais figuras públicas internacionais dos mais variados setores que decidiram vir residir em Portugal.  Assim vamos organizar um evento mediático com Intercâmbio de experiências e vivências, onde as personalidades estrangeiras irão contar a sua história e a dizer porque escolheram Portugal para Viver”, explia a gestora do SIL.

Outra das grandes novidades do SIL é o Side Event “SIL INVESTMENT PRO”, só para investidores e profissionais do setor, que decorrerá no dia 3 de outubro (1º dia do salão). Serão debatidos e apresentados três grandes temas:  Investimento em Grandes Projectos Imobiliários; Investimento no Turismo Residencial e Projectos Integrados nas Cidades.

Uma outra iniciativa neste SIL é o “PITCH DE RECRUTAMENTO” com o crescimento do setor e com o surgimento de novas empresas, existe a oportunidade de criar o Pitch de Recrutamento.

Pode também assistir ao “ROTEIRO DAS VANTAGENS SIL” onde o visitante quando chegar ao SIL terá acesso a uma APP com a Planta do SIL e onde lhe indicará quais as empresas que estão presentes e as que têm condições especiais para as aquisições de imóveis/serviços que sejam realizadas no SIL.

A 1ª Edição do “SIL LUXURY”, vai ser outro espaço privilegiado da feira, onde estarão representadas diversas marcas de Luxo e prestígio, dos mais variados setores, alta joalharia e, relojoaria, automóveis, bebidas, moda, entre outras.

De recordar que o portal Imovirtual  vai estar presente no Pavilhão 2, como Patrocinador Oficial do Salão Imobiliário de Portugal – SIL – 2018.