A 21ª edição do SIL – Salão Imobiliário de Lisboa, que vai decorrer de 3 a 7 de Outubro na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, está a caminho de mais um sucesso. A organização comunica que as inscrições para expositores ultrapassam já os 70% do previsto, tendo aumentado a área exposicional.

A maior feira do sector do imobiliário do país, organizada pela Fundação AIP com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, espera uma adesão em mais de 350 empresas e entidades do sector imobiliário. Em comunicado, a organização aponta ainda para a captação de cerca de 150 investidores e cerca 65.000 visitantes.

O SIL indica ainda que um dos objectivo deste salão é captar investidores internacionais, daí a presença nos últimos meses em várias missões no estrangeiro. “Este ano prevê-se que o SIL receba um maior número de buyers internacionais, uma vez que o investimento estrangeiro representou 20% do total das transacções habitacionais, segundo dados de 2017. A França é, actualmente, o país que mais investe no mercado residencial português, seguindo-se o Brasil, a Inglaterra, a China e Angola”, refere o SIL.

A organização está a preparar acções específicas no SIL 2018 a pensar nestes investidores, entre as quais o SIL Investments Pro, um side event do SIL, só para profissionais, que terá lugar na manhã de 3 de Outubro, no Pt Meeting Center (Parque das Nações), onde serão debatidos e apresentados dois grandes temas: O Investimento em Grandes Projectos Imobiliários e Investimento no Turismo Residencial. Este será um espaço de networking com a participação de investidores internacionais (Espanha, Reino Unido, França, Brasil, E.U.A. etc.), promotores e consultores.

Este ano, a feira traz outra novidade,  é o SIL CIDADES, espaço onde as cidades irão promover e divulgar os seus activos imobiliários, tendo como principal objectivo atrair investimento. Nesta edição a cidade convidada é o Seixal, dando palco a uma zona limítrofe de Lisboa com forte potencial de crescimento, que irá apresentar os projectos estruturantes que vai desenvolver.