A actividada na Reabilitação Urbana teve um aumento de 38,3% em Fevereiro, em termos homólogos e a carteira de encomendas registou uma subida de 71,7%.

Segundo o Inquérito mensal à Reabilitação Urbana realizado pela AICCOPN aos empresários do sector da construção que atuam neste mercado, verifica-se que se intensificou a tendência de crescimento dos últimos meses.

No que diz respeito à evolução do índice respeitante à Carteira de Encomendas, este aumento mais expressivo, no mês em análise em termos homólogos, resulta em grande medida do mau desempenho deste indicador em Fevereiro de 2017, uma vez que o crescimento face ao mês anterior foi de 3,6%, verificando-se uma estabilização em torno dos valores médios dos últimos meses.

O barómetro mostra também que a produção contratada em meses, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 8,0 meses, o que, apesar de representar uma queda mensal, traduz uma subida de 26,6% face ao observado no mesmo mês do ano anterior.