Utilizou o Poupa Energia no primeiro trimestre de 2018? Então pode ter conseguido obter um mês de electricidade gratuita.
Isto porque os consumidores que utilizaram o portal podem ter poupado 70 mil euros num ano com mudança de comercializador.

De recordar que o portal “Poupa Energia”, lançado em novembro de 2017 pela ADENE – Agência para a Energia, registou no primeiro trimestre de 2018 um total aproximado de 350 mil visualizações, número que se reflectiu em cerca de 150 mil simulações e 830 pedidos de mudança de comercializador.

Segundo a ADENE, a plataforma permite comparar ofertas de um total de 24 comercializadores em 260 tarifários de electricidade, gás natural ou serviço combinado, no entanto a Galp Power, a Goldenergy e a Endesa representam os comercializadores com os tarifários mais procurados e 83% das adesões efectuadas neste trimestre.

O “Poupa Energia” está acessível aos consumidores de gás natural e electricidade, facultando toda a informação disponível sobre as ofertas dos comercializadores de electricidade e gás natural disponíveis no mercado liberalizado, o que permite a cada consumidor particular e empresarial proceder de uma forma esclarecida à mudança de comercializador.