Segundo o Barómetro Habitação de Out of the Box, portal português de Finanças Imobiliárias, em 2019, os preços na habitação em Portugal vão continuar a subir, assim como o aumento na venda de casas que deverá caminhar para um novo recorde.

70% dos profissionais do mercado imobiliário nacional inquiridos, acredita numa subida de preços para este ano.

Sendo que 16% pensa que os preços se irão manter durante este ano. Apenas 15% dos inquiridos acredita numa queda dos preços, sendo que 10% julga que os preços cairão até 5%.

O Barómetro indica ainda que mais de 40% dos participantes antecipa uma subida de preços até 5%, sendo que 23% vai um pouco mais além, antevendo um crescimento nos preços da habitação entre 5% e 10%.

Entre as questões colocadas, uma prendia-se com as perspectivas sobre as vendas de habitação, sendo que os resultados revelaram que o número de casas vendidas em Portugal irá igualmente aumentar ao longo de 2019.

O mercado espera um novo recorde de casas vendidas já para 2018. No final do 3º trimestre, o mercado tinha transaccionado um total de 132.270 casas, um crescimento homólogo de 18,4%, sendo que se espera que o ano feche com um valor acima das 153.292 casas vendidas em 2017″, lê-se no relatório.

Veja mais notícias do mercado imobiliário aqui.
Encontre a casa dos seus sonhos no Imovirtual.