O prédio na Avenida da Liberdade nº108, foi adquirido pelo grupo canadiano BMO Real Estate Partners, através do lançamento do fundo Best Value Europe II, por 15,2 milhões de euros.

O objectivo a curto-prazo do Fundo é atingir um valor de portfolio bruto de 500 milhões de euros e depois crescer, a médio-prazo, a cima da marca dos mil milhões de euros. Tal como o seu antecessor, que está agora mais de 90% investido, com 12 activos, que somam mais de 700 milhões de euros, o BVE II irá centrar-se em oportunidades de investimento selectas e de elevada qualidade localizadas nas principais zonas de comércio de grandes cidades Europeias.

O prédio na Avenida da Liberdade, é a terceira propriedade adquirida pelo Fundo. A propriedade foi adquirida fora de mercado. Trata-se de um edifício de uso misto, totalmente remodelado, que abrange uma área de 2104m2, incluindo escritórios e uma unidade comercial, de momento ocupada pela Michael Kors.

O fundo BVE II representa a quinta operação estratégica da BMO REP em zonas comerciais chave, tendo um total de mais de 2,7 mil milhões de euros de activos sob gestão, localizados em importantes zonas de comércio na Europa.

A BMO Real Estate Partners (BMO REP) é responsável por uma parte do negócio de Gestão de Ativos do grupo Canadiano BMO Financial Group (negócio avaliado em 216,8 mil milhões de dólares). O segundo fundo da série Best Value Europe, o Best Value Europe II (“BVE II” ou o “Fundo”), assegura que a BMO REP possa continuar a capitalizar na forte gama de investimentos já estabelecidos para o fundo, no seguimento da aquisição inicial de dois ativos fundamentais em Verona e Madrid, por um total de cerca de 39 milhões de euros.