O Parque das Nações foi considerada a melhor freguesia da Grande Lisboa para viver. Ericeira, MafraPorto Salvo foram as freguesias que ocuparam as posições seguintes.

Num estudo realizado pelo portal Imovirtual, foram 12 os factores que determinaram esta escolha: Segurança, Limpeza, Qualidade do ar, Silêncio, Transportes Públicos, Lojas e Restaurantes, Espaços de Lazer, Estabelecimentos de Ensino, Espaços de Saúde, Custo de Vida em geral, Acessos e Estacionamento. Os concelhos em estudo para a Grande Lisboa foram: Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira. O inquérito realizado a mais de 2.200 indivíduos residentes em Portugal.

top freguesias lisboa

Como referido, o Parque das Nações foi considerada a melhor freguesia para se viver da Grande Lisboa, tendo sido melhor avaliada em Segurança (4,35), Acessos (4,24) e Lojas e Restaurantes(4,18), numa escala de 1 a 5.

Depois do Parque das Nações (4,38), seguem-se Ericeira (4,28), Mafra (4,19), Porto Salvo (4,17), Moscavide e Portela (4,13), São João das Lampas e Terrugem (4,10), Alvalade (4,09), Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias (4,08), Cascais e Estoril (4,06) e a do Areeiro (4,05).

O estudo revela ainda que das 10 freguesias melhor avaliadas, quatro são do Concelho de Lisboa, sendo que as restantes pertencem aos Concelhos de Mafra, Oeiras, Sintra e Cascais. Amadora e Sintra são os concelhos que concentram as seis freguesias pior avaliadas das 10 principais. Os três factores avaliados que no geral foram melhor classificados foram a Segurança, Acessos e Lojas e Restaurantes. ‘Espaço de Lazer’, ‘Espaço de Saúde’ e ‘Limpeza’ foram os factores que receberam piores avaliações da avaliação global das freguesias analisadas.

O estudo considerou as freguesias da Grande Lisboa que receberam no mínimo 20 respostas cada uma, contabilizando um total de 67 freguesias. Os dados foram recolhidos de Abril a Setembro deste ano.

Veja mais notícias do mercado imobiliário aqui.
Encontre a casa dos seus sonhos no Imovirtual.