O Imovirtual vai correr o país de norte a sul com workshops que não pode perder. Afinal estamos a falar de um dos sites de imobiliário mais concorridos de Portugal.

Um salão imobiliário reúne agentes imobiliários particulares ou de agências, construtores, arquitetos, mediadores imobiliários e investidores que aproveitam para conhecer as últimas tendências do setor, identificar potenciais parcerias e negócios e fazer networking. São centenas de expositores para um público cada vez maior. Além disso, as programações preveem uma série de workshops e conferências.

  • Salão Imobiliário do Algarve (SIA): 2018 é o primeiro ano em que o Algarve recebe um salão imobiliário. O evento vai acontecer em Lagoa e está agendado para os dias 7, 8 e 9 de Junho, no Centro de Congressos do Arade.
  • Salão Imobiliário do Porto (SIP): de 7 a 10 de Junho acontece também este salão no Porto, na Exponor em Matosinhos, também a primeira edição, organizada pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e a Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), em parceria com a AEP.

A verdade é que este não é o primeiro salão imobiliário a acontecer no Porto. Depois de sete anos de pausa associados à crise imobiliária, o mercado está a evoluir e a chamar cada vez mais investimento. Importa voltar a dinamizar a região através destes certames que atraem cada vez mais interessados.

De acordo com dados da APEMIP, 30% das casas vendidas em 2017 foram na região Norte de Portugal, por isso, faz todo o sentido voltar a investir nestas iniciativas. Mais: nesse mesmo ano, o número de transações imobiliárias cresceu 25% em relação ao ano anterior e estima-se que venha a atingir os 30% em 2018, adianta.

O Imovirtual vai estar presente nos dois salões imobiliários com wokshops sobre as tendências de mercado, formas de melhorar a performance no trabalho e vai ainda revelar informação sobre o que os utilizadores mais procuram no portal, nos dias:

  • 8 de Junho, no SIA;
  • 9 de Junho, no SIP.

O SIL – Salão Imobiliário de Portugal – já tem datas marcadas: 3 a 7 de Outubro, na FIL, no Parque das Nações. Apesar de o Imovirtual ainda não ter programa definido, à semelhança do que tem acontecido nas últimas edições, vai ser o patrocinador oficial do evento.

O Imovirtual é um dos principais sites de imobiliário do País e, por isso, como entidade reconhecida no sector tem também a autoridade e o conhecimento para dar workshops e organizar conferências. Se é um profissional e está interessado em saber mais sobre o assunto tem aqui toda a informação necessária.