Para incentivar novas empresas cujo o objectivo é a utilização da tecnologia para melhorias no sector imobiliário, o JLL Spark Global Venture Fund fará um investimento de 100 milhões de euros.

Sendo uma divisão da JLL, a JLL Spark é um fundo de capital de risco e que pretende a utilização da tecnologia para melhorias que vão desde o desenvolvimento e gestão, ao arrendamento e investimento do sector imobiliário; ao mesmo tempo a experiência daqueles que o ocupam é reforçada. O fundo vai também ajudar empreendedores e as suas empresas colocando-os em contacto com as linhas de negócio e clientes da JLL que lhes proporcionarão feedbacks detalhados e distribuição dos seus produtos.

A JLL Spark direcionará as suas atenções para startups tecnológicas com produtos que possam ajudar os investidores e clientes da JLL, ou ainda que possam ser utilizados em negócios da JLL numa melhor entrega dos seus serviços. O fundo está igualmente interessado em empresas que estejam a investir em novos modelos de negócio com bases tecnológicas em áreas de serviço tradicionais da JLL ou aqueles que ajudarão a expandir os seus serviços a novos segmentos de clientes.