Não é novidade que o mercado imobiliário em Portugal está a passar por um período de crescimento exponencial, muito graças ao turismo que tem promovido os principais pólos urbanos do País além-fronteiras. Portugal é o “Melhor Destino Turístico do Mundo 2017”, (dizem os World Travel Awards), à frente do Dubai, destino que mais vezes ganhou este galardão. Somos o primeiro país europeu a conseguir a distinção.

A proximidade do mar, os preços atrativos a nível europeu, a riqueza da cultura, a gastronomia e o estilo de vida apetecível das zonas mais concorridas – Lisboa, Porto e Algarve – têm conquistado o coração de famosos, atualmente a viver em Portugal. Alguns deles não contêm a novidade por muito tempo e partilham-na com milhares de seguidores nas redes sociais e, like a like, Portugal propaga-se pelas bocas do mundo.

Mas o encanto do nosso do País já era conhecido de algumas celebridades internacionais, mesmo antes de Madonna se ter mudado de armas e bagagens para Lisboa e, com ela, ter trazido as atenções do mundo. Louboutin, o criador francês dos icónicos sapatos da sola vermelha, não tem uma, mas duas casas em Portugal: uma em Lisboa, no meio da azáfama da cidade, e outra em Melides, no recatado Alentejo. Esta última é a mais recente, visto que o designer de sapatos trocou o crescente rebuliço da Comporta, onde primeiro se instalou, por uma localização mais sossegada.

tk
O refúgio de Louboutin em Portugal

Astros do cinema fazem brilhar Portugal

Também Monica Bellucci trocou a agitação de Paris pela capital portuguesa. A atriz italiana fez-se vizinha de Louboutin e é proprietária de um imóvel na zona do Castelo, em Lisboa, onde costuma regressar com as suas filhas, de tempos a tempos.

A zona histórica de Lisboa continua a ser das mais desejáveis entre famosos a viver em Portugal: talvez a culpa seja do pôr do sol no Tejo ou o seu reflexo no rio, talvez seja o ambiente bairrista ou as típicas casas, a verdade é que também o ex-jogador do Manchester United e da seleção francesa, Eric Cantona tem lá casa.

Nos últimos tempos soube-se que o actor Michael Fassbender (conhece-o pelas suas participações nos filmes X-Men e 12 Anos Escravo) esteve em Portugal com a mulher, a atriz sueca Alicia Vikander (conhece-a como Lara Croft do mais recente Tomb Raider), para escolher também um soalheiro apartamento em Alfama.

image3
A casa de Michael Fassbender em Lisboa

Mais recentemente tem ecoado por todos os meios de comunicação que Rafael Nadal comprou o quarteirão da pastelaria Suíça, uma das pastelarias mais antigas – data de 1922 – e emblemáticas, no Rossio, em Lisboa. Mas a verdade é que o tenista é investidor na empresa que realmente fez a compra.

image4
Rafa Nadal aposta em compra no coração de Lisboa

As boas notícias? Não precisa de ser uma celebridade para encontrar casas fantásticas em Lisboa. No Imovirtual, temos centenas de propriedades disponíveis, à distância de um clique.