Das 111 nacionalidades que arrendaram alojamento em Portugal em 2017 através da plataforma Uniplaces, os estudantes brasileiros representam 16% do total de reservas. O estudo realizado por esta plataforma indica ainda que a estadia média foi de 5,2 meses, o equivalente a um semestre, e a renda média paga por estudantes desta nacionalidade, em Portugal, foi 449 euros.

Os dados revelam ainda que foi através da plataforma de pesquisa do Google que 40% dos estudantes do Brasil encontraram a Uniplaces, seguindo-se amigos (16,8%) e através das universidades (16,5%). Lisboa é o destino preferencial destes estudantes (63,2%), em comparação com a cidade do Porto (36,8%).

As restantes nacionalidades mais representativas são de países da Europa (Itália, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Polónia, Grã-Bretanha e Bélgica). No que se refere às rendas praticadas por nacionalidades, os estudantes dos Estados Unidos são os que pagam o valor mais elevado, com uma média de 623 euros. A Polónia é o país que representa a renda média mais baixa – 368 euros, com uma estadia média de 4,2 meses.