Entre os projectos residenciais high-end mais excepcionais a nível mundial encontra-se um português.

A empresa Life Emotions conquistou o galardão Basalte Awards 2018, durante a feira internacional Lighting+Building em Frankfurt, Alemanha, com um projecto numa residência situada em frente ao Oceano Atlântico e concebida pelo arquitecto Frederico Valsassina.

Os Basalte Awards 2018 distinguem os projectos residenciais high-end mais excepcionais a nível mundial que incluem a integração de produtos Basalte. Os prémios foram entregues a projectos oriundos da Alemanha, Reino Unido, China, Polónia e Portugal.

A empresa portuguesa Life Emotions, revela que o júri valorizou e apreciou a estética simples da aplicação dos produtos Basalte no projeto Life Emotions e na combinação perfeita entre eles: Sentido + Deseo + Auro + Eve.

A Life Emotions concebeu um projecto de integração tecnológica fundamentada num dos lemas preferidos do cliente: less is more. Menor complexidade tecnológica significa maior facilidade de utilização, maior conforto, segurança e tranquilidade, materializada num sistema integrado de controlo de iluminação, climatização, intensidade da luz natural e sensores de movimento.