Os antigos armazéns da Taylor’s em Vila Nova de Gaia vão ser convertidos num complexo turístico, cultural e comercial, num investimento total de 100 milhões de euros.
O BPI é o único Banco a financiar os projectos deste empreendimento e a operação será realizada no âmbito das linhas de apoio à reabilitação urbana IFRRU2020 e JESSICA, num total de 58 milhões de euros, com prazo máximo de 20 anos.

O acordo foi realizado entre o BPI e o Grupo The Fladgate Partnership, detentor das marcas Taylor’s, Croft, Fonseca e Krohn.

Os projectos do ‘World of Wine’ (WoW), que têm a abertura prevista para 2020, prevêem a criação de 320 postos de trabalho. Estima-se que o WoW receberá mais de 1 milhão de visitas por ano quando atingir a velocidade de cruzeiro. O atelier de arquitectura Broadway Malyan assina este projecto.

O WoW integrará cinco museus temáticos – sobre os vinhos portugueses, a evolução dos copos de bebida, cortiça, a história da cidade do Porto e da região norte, e ainda sobre a indústria da moda e do design –, além de uma escola de vinhos, 12 espaços de restauração, um espaço para eventos e exposições temporárias, um conjunto de pequenas lojas de artesanato tradicional da região e estacionamento subterrâneo.