Até ao dia 5 de Maio está a decorrer o período de candidaturas ao concurso Habitar o Centro Histórico. São 100 fogos municipais, localizados nas freguesias da Misericórdia, Santa Maria Maior, Santo António e São Vicente, a preços acessíveis.

A Câmara Municipal de Lisboa, através do regime de arrendamento apoiado, coloca a concurso fogos destinados a arrendatários residentes nestas freguesias em comprovado risco de perda de habitação ou em situações em que esta já tenha ocorrido, por motivos imputáveis ao senhorio.

Quem perdeu habitação nos últimos 12 meses (mesmo que actualmente esteja a residir noutra freguesia ou noutro concelho) ou risco de perda de habitação no prazo de 12 meses devido a despejo ou oposição à renovação do contrato pelo senhorio, serão os casos que terão especial atenção na selecção.

Também quem perdeu a habitação nos últimos 12 meses ou risco de perda de habitação no prazo de 12 meses devido a despejo resultante de um aumento de renda, incompatível com o rendimento do agregado familiar (taxa de esforço superior a 40%), decorrente da transição para o NRAU do contrato de arrendamento anterior a este regime, pode ser contemplado neste concurso.

As Loja Lisboa – Entrecampos/Balcão Social ou Loja Lisboa – Baixa ou as juntas de freguesia da Misericórdia, Santa Maria Maior, Santo António e São Vicente, estão disponíveis para apoiar quem estiver em condições de concorrer.