A capital de um país é uma visita incontornável e Lisboa é paragem obrigatória. Aqui fica um guia dos sítios imperdíveis de Lisboa e, claro, uma sugestão de casa para arrendar nas férias, do Imovirtual.

Lisboa é uma das capitais europeias mais atraentes do momento. É um destino multifacetado para férias: praia, cultura, natureza. Não é de admirar que seja das escapadinhas mais cobiçadas.

Seja por meras horas, dias ou até semanas não pode deixar Lisboa sem se ter visitado:

  • Torre de Belém : Património Mundial pela UNESCO, a Torre data do séc. XVI e tinha como função original vigiar o porto de Lisboa e controlar a passagem dos navios. Esta é uma das joias da arquitetura manuelina, assim denominada graças ao seu embaixador, o rei D. Manuel I.
  • Fernando Pessoa n’A Brasileira : é neste café da Baixa lisboeta que o poeta português mais famoso de todos os tempos toma a sua bica ad eternum. A sua estátua de bronze é atração para turistas e ponto obrigatório de qualquer roteiro turístico. Aproveite e deixe-se fotografar com Fernando Pessoa.
  • Bairros típicos: Não há nada mais lisboeta que uma saudável disputa entre bairros. No entanto, antes de decidir que fação escolher, passeie por todos eles, da Bica a Alfama. Perca-se nas mais famosas casas de fado da cidade.
  • Mosteiro dos Jerónimos: É imponente e deixa qualquer um de queixo caído. O mosteiro, cobiçado por vários casais de noivos para casar, é o reflexo da riqueza do séc. XVI. De estilo manuelino encerra os túmulos de Camões, Vasco da Gama e do próprio rei, D. Manuel I.

Estas são apenas uma amostra das experiências em Lisboa: miradouros, arte moderna, o MAAT, a Sé, o castelo, as praças e pracetas e o Panteão Nacional.

Se quiser pernoitar por Lisboa, encontre esta e outras opções de estadia curta. Por 553€ por semana (desde 79€ por noite), durma no centro de Lisboa, no meio da ação e do movimento, graças à proximidade com o Bairro Alto. Com a típica disposição lisboeta, soalhos de madeira e janelas amplas, este apartamento é composto por quarto com wc privada, cama de casal, roupeiro, sala e kitchenette.

Com várias estações de metro próximas, chega a todo o lado e evita despesas extra.

O Imovirtual marcou as suas férias no calendário e é por isso que lhe damos a conhecer os melhores destinos nacionais. Viaje dentro do próprio país e fomente o turismo em regiões menos conhecidas.