Rumamos novamente a sul, onde não faltam destinos de sonho para passar as suas férias de Verão. Desta vez, a proposta é que dê um saltinho a Tavira! Já conhece a cidade mais pitoresca do Algarve?

As temperaturas começaram a subir depois de um inverno rigoroso. Já a pensar nas férias e no calor, o Algarve aparece como destino de eleição dos portugueses e não só.

Desta vez, propomos-lhe estadia no convento das Bernardas, construído em pleno século XVI e reconstruído em 2010, num projeto liderado pelo conceituado arquiteto Eduardo Souto Moura.

No passado foi o maior convento no Algarve. Hoje em dia trata-se de um conjunto de apartamentos de luxo, alugados para férias.

Localizado a apenas quatro minutos da pitoresca cidade de Tavira, oferece uma vista estonteante para as salinas seculares da Ria Formosa.

Já está a fazer as malas?

Tavira é uma histórica, situada no lado Este do Algarve, nas margens do Rio Gilão.

No centro, encontrará muitas igrejas, edifícios tradicionais e monumentos cheios de história. Junto ao rio, o Jardim Público, a Praça da República e a antiga Ponte Romana, conduzem-no a uma viagem no tempo.

Na colina, bem lá em cima, pode ver-se o castelo, o Convento da Graça e a Igreja de Santa Maria.

Estas são opções de roteiro para as suas férias que vão além da praia. A mais popular? A praia de Tavira! Um vasto areal com mais de 12 quilómetros, ao qual pode aceder através de um ferry regular.

Casa de Férias - Convento das Bernardas

Convento das Bernardas Residence

O próprio nome deste condomínio privado remete-nos para uma viagem no tempo! Este é um espaço que conjuga antiguidade com modernidade.

Localizados a 5 minutos a pé do centro de Tavira, os apartamentos deste alojamento incluem ar condicionado, uma casa de banho privada, uma televisão, um roupeiro e acesso Wi-Fi gratuito.

Pode alugar um T2, com ar condicionado em todas as divisões, televisão, wi-fi, roupa de cama e atoalhados… e acesso a duas piscinas exteriores de água salgada!

A sala de jantar/estar partilha espaço com uma kitchenette, onde pode confecionar os seus cozinhados prediletos. Prefere não ter de se preocupar com a cozinha? Bom, a gastronomia é outro ponto forte da cidade de Tavira!

Existem imensos restaurantes que servem pratos típicos da região. Não pode mesmo deixar de experimentar a tradicional cataplana de marisco e peixe fresco – um dos pratos mais populares da Costa Algarvia.

Não precisa de se preocupar com as calorias! Afinal pode sempre queimá-las na ciclovia do Algarve, que tem ligação a Tavira, ou nos muitos trilhos para caminhadas existentes na Reserva Natural da Ria Formosa.

Esta Reserva onde encontra uma fauna variada, situa-se a apenas 25 minutos da residência.

Quantos somos e quanto é?

Os apartamentos têm capacidade para quatro pessoas e a estadia mínima é de 7 noites. Dependendo das datas escolhidas, os preços variam entre os 750 e os 1100€ por semana. Verifique as datas disponíveis – aqui.  E reserve no nosso site.