Tem por hábito passear pelo país em época natalícia? Veja o que pode visitar “cá dentro”.

É Natal, é Natal…tempo de alegria fora do normal, não é verdade? Nesta época tão especial e única, multiplicam-se opções que o convidam a sair de casa.

Gosta de fazer férias nesta altura do ano? Ou tirar algum tempo para passear? Reunimos alguns eventos que prometem alegria e diversão para toda a família.

Aldeia dos Sonhos em Loulé

Durante o mês festivo de dezembro, a Câmara Municipal de Loulé promove uma festa natalícia cheia de surpresas e boa comida.

A decorrer do dia 6 a 30 de dezembro, conta com a presença do homem das barbas brancas, bonecos de neve e até o conhecido Avô Cantigas para animar e trazer a diversão a todos os visitantes.

Deixe-se seduzir pela voltinha nostálgica no carrossel de madeira e outras atividades neste evento de assinatura algarvia. A decoração vai certamente fazer explodir o seu espírito natalício. Não se esqueça de verificar se as barbas são verdadeiras ou não!

A entrada é livre.

Horário

Terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e domingo, das 14h30 às 19h00;

Sexta-feira, das 14h30 às 22h30;

Sábado, das 10h00 às 19h00.Ainda não tem planos para o Natal? Veja o que pode visitar em Portugal?

Rui Veloso – Concerto de Natal no Campo Pequeno

É em Lisboa que um dos grandes nomes da música portuguesa, Rui Veloso, dará um concerto mágico para todas as faixas etárias.

No próximo dia 8 de dezembro, marque presença no Campo Pequeno para ouvir e, quiçá, cantar temas como “Chico Fininho”, “Não há estrelas no céu”, “Jura”, “Porto Covo” ou “Nunca me esqueci de ti”. Nesta noite de céu estrelado vai ser a única estrela a ficar em casa?

A entrada varia entre bilhetes de 22 a 55€.

Horário

O concerto começa às 21h30.

Perlim – Uma Quinta de Sonhos em Santa Maria da Feira

Sabe aquelas bolhas de sabão, criadoras do seu próprio mundo mágico, que acabam a ser levadas ao sabor do vento? Se quiser pode começar a chamá-las “Perlim”! A Quinta de Sonhos promete isto mesmo – criar memórias inesquecíveis.

De 1 a 30 de dezembro, o maior parque temático de Natal do país estará em Santa Maria da Feira.

Horário

Abertura de portas às 13h30.

Vila Natal em Óbidos

Os anos passam, mas as rabanadas mantêm-se. Não gosta de rabanadas, mas sim de suspiros, ou sonhos? Na Vila de Óbidos a tradição mantém-se, tal como o seu doce favorito!

De 30 de Novembro a 6 de janeiro, patine nas pistas de gelo, assista a espetáculos, conheça o presépio e visite a casa do Pai Natal! Estas e muitas outras atividades na mágica vila fortificada esperam por pequenos e gigantes aventureiros.

Horário

Consulte o site oficial para mais informações.

Leia também: Veja como decorar a sua casa para o frio!