• Poses e Variações: uma coleção de esculturas
Em Fevereiro, há eventos para namorados e não só. Anote na agenda os que não quer perder!

“Poses e Variações” é o nome da exposição de escultura curada por dois colecionadores de renome: Calouste Sarkis Gulbenkian e Carl Jacobsen (fundador da Carlsberg).

Tendo Rodin como artista central ao qual se juntam diversos escultores (Edgar Degas, Jean-Antoine Houdon, Paul Dubois, Aimé-Jules Dalou, Denys-Pierre Puech, Jean-Baptiste Carpeaux,), esta exposição apresenta mais de 30 peças e pode ser vista na Fundação Calouste Gulbenkian.

  • Para celebrar o dia dos namorados: “Quel Amour!?”

No Museu Coleção Berardo o amor está nas obras criadas, em conjunto, por casais de artistas: Helena Almeida e Artur Rosa; Axel Pahlavi e Florence Obrech; e Marina Abramović e Ulay.

Visite de Segunda a Domingo, no mês de fevereiro, entre as 10H e as 19H. Aqui está um programa criativo para oferecer à sua cara metade.

  • A não perder também: a 28ª edição Export Home

É entre 13 e 17 de fevereiro, das 10H às 19H, que decorre a Export Home, no Porto.

Trata-se da maior reunião das principais marcas de mobiliário e iluminação, em Portugal. Na Exponor (Feira Internacional do Porto), reúnem-se os principais especialistas e marcas em decoração de interiores pelo que poderá acompanhar as novidades e tendências para casa.

Esta é já a 28ª edição deste evento, sendo este ano entregue o “Prémio Export Home Sustentabilidade e Inovação” que foi criado em parceria com a Universidade de Aveiro com o intuito de distinguir os projetos expostos que mais se destacam nesta área.

Na última edição, marcaram presença mais de 10.000 visitantes.

Será um deles este ano?

Leia também: “Tendências de decoração para 2019”

Ver imóveis no Imovirtual.