Descubra porque não pode deixar de ver esta exposição, na Casa da Arquitetura em Matosinhos.

A exposição “Infinito Vão – 90 Anos de Arquitetura Brasileira” está aberta ao público, na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, até dia 28 de Abril de 2019. Alberga obras como “A Casa das Canoas (1951)”, de Oscar Niemeyer e a “Casa Bola (1974)”, de Eduardo Longo, “Instituto Moreira Sales”, de Andrade Morett, “Pavilhão das Humanidades”, de Carla Juaçaba, entre outros.

Ao todo, são 136 artistas e respetivas obras de arquitetura brasileira datadas entre 1928 e 2018. Resultado de um trabalho de sete meses, nos quais foram organizados mais de 50 mil documentos, agora expostos, desde desenhos técnicos, clips de vídeo, fotografias, maquetes, entre outros tantos formatos.

”É a maior exposição do mundo sobre a arquitetura brasileira feita até aos dias de hoje”- afirma Nuno Sampaio, diretor executivo da associação Se é apaixonado por esta área, não pode mesmo perder o melhor dos últimos noventa anos no que diz respeito a arquitetura brasileira.

A exposição está aberta ao público de terça a sexta-feira, entre as 10h e as 18h; aos sábados, domingos e feriados, entre as 10h e as 19h. Agende a sua visita!

Leia também: “Já se rendeu ao Estilo Minimalista?”