Os amigos de quatro patas adoram sair do apartamento para um passeio diário. Estes parques, em Lisboa, são indicados para as brincadeiras caninas.

Quem tem um animal de estimação em casa está sempre interessado em conhecer que os possam receber bem. É dono de um cão? Em Lisboa, existem cada vez mais opções no que toca a parques caninos e jardins apropriados para a diversão dos amigos de quatro patas.

Seja para a “saída à rua” diária ou um passeio maior durante o fim-de-semana, deixamos-lhe a sugestão de alguns dos melhores parques para passear e brincar com o seu fiel companheiro, na capital.

Jardim do Campo Grande

Jardim do Campo Grande

www.tripadvisor.pt

O Jardim do Campo Grande é conhecido pela extensão. O espaço verde convida a passeios com o cão. Visite a zona norte do jardim, junto à Avenida do Brasil: existe um parque vedado. especificamente para cães.

Com estruturas de madeira, um percurso de obstáculos e uma zona relvada, diversão não irá faltar.

Jardim Fernando Pessa

Jardim Fernando Pessa

www.nit.pt

Situado junto ao Areeiro, O Jardim Fernando Pessa é considerado um paraíso canino. Porquê? Apesar de contar apenas com 180 metros quadrados, concentra uma série de atrativos para cães: uma ampla zona relvada, rampas de “sobe e desce”, barreiras de salto, túneis, slalom, bebedouros, wc canino e outros equipamentos.

Parque do Calhau, Monsanto

Parque do Calhau Monsanto

cm-lisboa.pt

Pretende fugir à confusão citadina? O Parque do Calhau, em Monsanto, faz as delícias do seu companheiro de aventuras peludo. O contacto com a natureza e tranquilidade são garantidos, uma ótima escolha para longas caminhadas.

Jardim Quinta das Conchas

Jardim Quinta das Conchas

cm-lisboa.pt

Relva e mais relva! Com um espaço infantil, um lago e um café. Falamos do Jardim da Quinta das Conchas, ideal para programas em família, da qual faz parte o elemento de quatro patas.

Tapada das Necessidades 

Tapada das Necessidades

cm-lisboa.pt

Na tapada das necessidades, em Alcântara, concilia História e vegetação exótica. Este parque cheio de árvores e sombras, outrora muito frequentado pela monarquia portuguesa, convida a passeios com o seu cão. Para que se sinta como um verdadeiro rei!

Parque Bensaúde

Parque Bensaúde

Lifecooler.com

O Parque Bensaúde localizado na freguesia de São Domingos de Benfica fecha esta lista de sugestões. Encontra uma zona de treino para cães onde o seu companheiro pode gastar energia. E um quiosque onde também é bem-vindo.

Contando ainda com uma zona de diversão para crianças (com uma moderna aranha gigante), este espaço agrada a miúdos, graúdos e “felpudos”.

Leia também: “Lisboa: o que fazer e onde dormir?”