Com Fevereiro a começar, ainda há espaço para fazer e refazer resoluções para 2019. Se quer abraçar um novo hobby sem gastar uma mensalidade num ginásio, o jogging é a melhor solução. Sem ideias? Dizemos-lhe as melhores zonas para correr.
  • Zona ribeirinha de Lisboa

É possivelmente onde encontra pessoas ou grupos a correr todos os dias da semana, independentemente das horas – também por ser uma das zonas mais conhecidas e com fáceis acessos para praticar desporto. E já ali ao lado do Tejo…

  • Parque de Monsanto

Este parque florestal é o paraíso dos amantes de desporto (não apenas de quem gosta de correr). São cerca de mil hectares no coração da cidade de Lisboa, a maior área verde da capital. O parque tem rotas e caminhos predefinidos com diferentes graus de dificuldade para quem se quer exercitar. Uma das melhores zonas para correr na capital.

  • Parque da Quinta das Conchas

No centro de uma zona maioritariamente residencial está o parque da Quinta das Conchas. Se viver ali perto, este é o local ideal para uma corrida matinal ou ao final do dia, depois de chegar a casa do trabalho. O percurso do parque totaliza três quilómetros – um número redondo para quem se inicia agora nestas andanças.

  • Jardim da Estrela

Todas as zonas verdes são bons espaços para passear ou correr ao ar livre. Não só pelo meio envolvente, mas porque poderá encontrar e conhecer companheiros da mesma atividade. O circuito não é muito extenso, por isso, se preferir caminhar, é aqui que vai querer estar.

  • Ciclovia de Cascais

É certo que o nome subentende espaço para bicicletas, mas este percurso de 8,7 quilómetros é para todos. Para se pôr à prova numa rota mais desafiante – até porque o percurso não é todo plano – treine aqui. Não há nada como correr ao longo do mar para uma motivação extra.

  • Parque das Nações

Ainda na categoria de “percursos com vista”, aventure-se numa corrida no Jardim do Passeio dos Heróis do Mar: sobre o rio, com vista privilegiada para a ponte 25 de Abril, esta rota é tudo menos monótona. No total são cinco quilómetros de uma vista incrível para a outra margem.

  • Parque da Bela Vista

É a casa do Rock in Rio, mas apenas durante as datas do evento. No resto do ano é a segunda maior área verde de Lisboa e, por isso, uma ótima opção para praticantes com alguma experiência. Isto porque a área é bastante exigente em termos de subidas e descidas, num total de cinco quilómetros.

  • Mata de Alvalade

O nome oficial é Parque José Gomes Ferreira, mas é conhecido por Mata de Alvalade. Contam-se perto de três quilómetros de terra batida e gravilha para corridas a solo ou em grupo. Por estar numa zona residencial, é ideal para levar a família e os miúdos a passear, num dia em que não lhe apetecer correr especialmente.

  • Parque da Paz

Fica em Almada para que possa aproveitar a vista do outro lado do rio. Este espaço verde tem 60 hectares de relvados extensos e rotas que se desenrolam à volta do lago artificial. O parque é considerado o grande pulmão da cidade, onde crescem várias espécies de fauna e flora.

  • Paredão de Santo Amaro de Oeiras

No Verão, um percurso palmilhado por centenas de banhistas. No Inverno, é a rota ideal para quem se quer iniciar na corrida. Trata-se de uma rota reta, sem obstáculos, que se estende ao longo de 3,5 quilómetros, mesmo ali ao lado das praias.

Pode encontrar este e outros artigos no separador Estilo de Vida, no nosso blog.

Ver imóveis no Imovirtual.