O mercado imobiliário é cada vez mais atrativo ao investimento. Se pretende aplicar o seu capital disponível e procura oportunidades rentáveis, apresentamos-lhe razões para investir, neste mercado.

Procura razões para investir no mercado imobiliário? Hoje em dia, estas são as principais:

Existem várias possibilidades de rentabilização de um imóvel: arrendamento de longa duração, alojamento local ou arrendamento de curta duração.

É certo que existe sempre um risco associado a qualquer investimento. Neste caso, investir em imobiliário implica que disponha de uma grande quantia que compromete numa propriedade. O retorno acontece a médio-longo prazo e precisa sempre de contar com as oscilações dos preços das casas.

Porém, Portugal atravessa um período extremamente favorável no que diz respeito a transações de imóveis e a tendência é de crescimento, inclusive ao nível do arrendamento.

Descubra as razões para investir no mercado imobiliário.

transação imobiliario

Mercado em crescimento e valorização

O investimento em bolsa caracteriza-se por uma constante volatilidade e os depósitos bancários a longo prazo não rendem grandes lucros. Já o mercado imobiliário continua em valorização, não só ao nível de aquisição de imóveis, mas também ao nível do arrendamento.

No ano passado, as transações imobiliárias cresceram 21% em relação a 2016.  Para este ano, de acordo com Luís Lima, presidente da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, o crescimento nas vendas de casas deve atingir os 30%.

Desta forma, Portugal é, neste momento, um dos países mais aliciantes para investimento imobiliário, da Europa.

Versatilidade de investimentos

Quando falamos em imóveis, pensamos em habitação, escritórios, espaços comerciais, terrenos ou garagens.

Desta forma, damos conta que este mercado é extremamente versátil.

Tendo em conta o montante que pretende investir, o retorno esperado e, claro, a finalidade do seu investimento (comprar para vender, comprar para arrendar, restaurar para vender ou arrendar, etc), opções não faltam.

Rentabilidades elevadas

Com o devido planeamento e estudo de mercado, é possível fazer bons negócios e gerar bons lucros com imóveis.

É importante que tenha em atenção a localização do seu imóvel, porque a atratividade desta ditará o volume da renda.

Os retornos rondam em média os 4% a 5%, segundo o diretor geral da JLL Portugal, nos investimentos em imóveis para arrendar a longo ou curto prazo.

Oportunidades à vista

O cenário atual de subida de preços tanto pode ser atrativo como desfavorável ao investimento. Apesar disso e da escassez de oferta, sobretudo nos grandes centros urbanos, ainda é possível encontrar boas oportunidades de negócio.

Os arredores das grandes cidades e outras regiões do país, como Coimbra, Aveiro, Guimarães, Braga, Viseu, entre outras capitais de distrito, são também zonas de grande potencial de crescimento, a confirmar-se dentro de poucos anos, segundo Luís Lima.

No nosso site encontra diversas oportunidades de negócio. Tendo em conta a tendência de rápido aumento dos preços, aconselhámo-lo a não perder tempo.

Pensa investir no imobiliário habitacional? Descubra todas as vantagens do novo pacote fiscal.