O que caracteriza um bom anúncio e faz a diferença na hora de vender ou arrendar? Confira!

Um bom anúncio faz muitas vezes o sucesso do negócio. É um fator chave para que venda ou arrende o seu imóvel, com êxito. Este passo é mesmo um dos grandes desafios colocados aos profissionais do ramo imobiliário.

Os portais online são uma mina de ouro no que diz respeito ao relacionamento com potenciais clientes. Descubra como aproveitar da melhor forma as ferramentas disponíveis para preparar o anúncio perfeito.

Quem são os seus potenciais clientes?

Os imóveis possuem determinadas características como localização, espaço, cores, acessos que agradam ou desagradam consoante a personalidade dos compradores. Se o seu imóvel é um T1 e quer arrendá-lo a longo prazo, um casal com filhos não será o seu público-alvo.

Uma vez identificada a “pessoa ideal” a quem quer vender ou arrendar o seu apartamento/moradia/ terreno ou outro, a comunicação no seu anúncio será direcionada a um público-alvo específico.

Agora que sabe com quem está a falar, é fácil saber o que essa pessoa valoriza, o que mais o atrai, como é que o seu imóvel lhe facilita a vida, etc. E dirige-se ao cliente de forma muito mais eficiente.

Sabia que os millennials preferem a proximidade ao comércio local? Este tipo de dados, disponíveis no nosso site, ajudam-no a definir o seu público-alvo e como os atrair.

Quão assertiva é a descrição do seu imóvel?

É importante que utilize vocabulário cuidado, mas também simples e de fácil compreensão, procurando evitar a utilização de expressões criptografadas como: qts, ste, dc, wc, far. Estas podem não ser de fácil perceção para o cliente.

Assim, de forma a tornar o seu anúncio atrativo, escreva-o de forma a que seja lido e entendido com facilidade. Evite a escrita em maiúsculas, erros gramaticais e ainda a utilização de gírias.

Descreva o seu imóvel detalhadamente, pois quanto mais informações tiver, mais fácil será para o cliente encontrá-lo, dentro das características que procura. Se quiser aparecer nos primeiros resultados do Google, este passo é fundamental.

Por outro lado, coloque no título apenas o essencial e procure que este seja interessante e apelativo.

As informações importantes devem ser colocadas no texto do anúncio e este deve coincidir com aquilo que as fotos mostram e vice-versa, permitindo que o cliente crie uma imagem real do seu imóvel.

Por fim, faça uma revisão do texto de maneira a detetar possíveis erros ocorridos por distração ou pressa.

Tem o nível de detalhe certo?

No Imovirtual, o espaço para o seu anúncio não é um problema.

Assim, não existem desculpas para que economize texto. Forneça, no seu anúncio, todas as informações relevantes e destaque os pontos positivos, detalhadamente.

A ideia de não abrir o jogo todo para que o cliente o contacte e tenha hipótese de marcar um encontro presencial está ultrapassada. Hoje em dia vale o fator tempo, que é extremamente valioso.

Nem o cliente quer perder tempo com um imóvel que não lhe irá agradar, por exemplo, nem o vendedor pretende perder tempo com alguém que não estará interessado em adquirir ou arrendar o mesmo imóvel.

Desta forma, mostre segurança, colocando o máximo de informação possível.

anúncio Imovirtual

Tem a imagem certa?

Fotografar os seus imóveis para anunciar no Imovirtual é fundamental. Prepare o seu imóvel, que este deve estar limpo e organizado antes de captar as fotografias, e opte por registá-las em dias de sol e com boa iluminação.

Tenha em atenção o ângulo da imagem, procurando captar o ambiente em profundidade e não descuide a neutralidade evitando o registo de elementos pessoais de caracter familiar, político, religioso, desportivo, etc.

As imagens devem ter qualidade fotográfica e não estarem desfocadas. Quantas mais, melhor.

Deve, também, evitar as fotos de baixo para cima ou vice-versa, optando por tirá-las a partir de um canto da divisão transmitindo desta maneira uma visão mais realista do espaço.

Como é a sua relação com o cliente?

Na correria dos dias de hoje, ninguém quer perder tempo.

Se o cliente tentar entrar em contacto consigo através dos dados fornecidos no anúncio, sem sucesso, isto será motivo para descontentamento do mesmo. Procure estar sempre disponível.

Afinal, pode muito bem ser o primeiro anunciante a responder prontamente a um cliente em particular e portanto, o primeiro que terá a oportunidade para fazer negócio com o mesmo.  Além disso, um bom atendimento é fundamental para concretização de um negócio.

anúncios Imovirtual

Quão rápido é concretizar um negócio consigo?

Reúna todos os documentos necessários para a venda ou contrato de arrendamento, disponíveis. Esta atitude transmite ao cliente credibilidade e segurança e permite uma maior rapidez da operação.

O tempo de espera dá muitas vezes lugar à indecisão, à mudança de ideias ou até ao aparecimento de outros imóveis do interesse do cliente. Se tiver tudo pronto fechará rapidamente negócio.

O nosso site é visitado milhares de vezes, todos os meses, sendo por isso uma plataforma de excelência no ramo imobiliário. A concretização do negócio só depende de si!

Já agora, está a par de todas as vantagens de anunciar no Imovirtual?