O investimento imobiliário tem vantagens e desvantagens. Cabe-lhe a si, profissional, tirar partido delas para vender mais.

Quantas vezes já não ouviu dizer que o investimento imobiliário é sempre uma boa aposta porque não perde dinheiro? Saiba como conseguir melhores resultados.

Portugal está na moda

Encontra provas do fenómeno por todo o lado: turistas o ano inteiro, o volume de novos negócios não só na capital e no Porto, mas na maioria das capitais de distrito e o aumento dos preços de venda e arrendamento dos imóveis. Segundo dados da consultora Confidencial Imobiliário, em Lisboa, onde mais se sente este aumento exponencial, as casas do centro histórico custam, em média, 4.472 euros por metro quadrado – um novo recorde desde a crise de 2008.

Há também grande interesse de investidores estrangeiros. Assim, quando a procura é mais que a oferta, os valores tendem a subir. Com o desespero de encontrar uma casa onde morar, a longo prazo ou provisoriamente, muitas pessoas acabam por aceitar valores que resultam em esforço financeiro.

Além disso, o boom do turismo incentivou o crescimento do número de casas e apartamentos dedicados ao alojamento de curta duração. A atual valorização das casas, aliada a esta grande possibilidade de rentabilização, é atrativa para o investimento imobiliário estrangeiro. É que Lisboa está entre as 20 melhores cidades europeias para investir em imobiliário, de acordo com o estudo da PwC e do Land Urban Institute.

Dicas para vender mais

  1. Defina o seu foco. Na sua carteira de imóveis estabeleça o público-alvo para cada casa e dirija-se a ele quando anunciar o imóvel no Imovirtual;
  2. Mantenha contacto com o cliente. O que não quer dizer que tenha de o pressionar ou mesmo ser incomodativo, mas não o deixe esquecer que tem ali uma boa oportunidade e que está do seu lado para o ajudar em qualquer hesitação;
  3. Não seja puramente comercial. Estabeleça uma boa relação de convivência com o seu cliente e não tenha pressa em vender. O seu cliente vai perceber o seu objetivo e não vai conseguir criar uma relação de confiança que é fundamental;
  4. Não exagere na descrição. Opte por uma descrição clara e objetiva quando anunciar no Imovirtual. Um possível cliente vai ver os aspetos positivos da casa, mas também os menos bons, por isso não pinte o imóvel de cor-de-rosa. Seja realista, mas confiante.
  5. Faça um upgrade e esvazie a casa. As fotografias são fundamentais num anúncio online, por isso faça alguns melhoramentos básicos e limpe a casa antes de a anunciar.

Aproveite estas dicas e aposte onde a probabilidade de sucesso é maior!

Já agora, conhece as vantagens de colocar o seu anúncio no Imovirtual? Saiba porque é que o Imovirtual é o site que está na cabeça dos portugueses.