Se é daquelas pessoas que sempre quis ter uma casa de banho “de revista”, mas acha que o espaço que tem não é suficiente, então este artigo é para si. A verdade é que, por vezes, são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença, como uma boa iluminação e os acessórios certos. Se quer transformar a sua casa de banho tradicional numa de sonho, então atente a alguns dos truques para ter uma casa de banho pequena mas que parece de revista que o Habitissimo lhe sugere.

Os acessórios certos

O cuidado com os pormenores pode significar a diferença entre uma casa de banho convencional e uma casa de banho de revista. O primeiro passo é escolher um tom dominante e usa-lo em vários acessórios, como toalhas, velas ou candeeiros. Também um espelho bonito e diferente pode dar um toque especial à sua casa de banho pequena. Pode ainda colocar algumas flores numa jarra para dar um toque fresco e frascos com algodão para dar aquele toque de elegância que faltava.

decoração na wc

A iluminação faz toda a diferença

A iluminação numa casa de banho é fundamental, principalmente se a divisão não tiver uma janela que forneça luz natural. Além de um candeeiro no teto, não se esqueça de iluminar o espelho. Esta opção vai fazer toda a diferença quando precisar de o utilizar e é, sem dúvida, um passo para conseguir a casa de banho de revista com que sempre sonhou.

Papel de Parede na WC

Um papel de parede bonito

E porque não papel de parede na casa de banho? Não se preocupe com a humidade, atualmente já existem materiais próprios para esta divisão, sendo bastante resistentes. Se tiver uma casa de banho branca, esta pode ser uma excelente opção para a tornar mais alegre e com personalidade. Se o papel de parede for muito colorido opte por acessórios mais sóbrios e com tons neutros. Para ficar um trabalho bem feito e não ter problemas no futuro contrate um profissional especializado para a colocação do papel.

Casa de banho familiar pequena mas perfeita

Ter uma casa de banho que é usada por toda a família não é desculpa para que não consiga um visual de revista. Um dos principais truques é ter muita arrumação, para que seja possível guardar (e esconder) todos os cosméticos usados diariamente. Opte por colocar cabides para as toalhas de todos os membros da família e não se esqueça de um cesto para a roupa suja, desta forma evita que algo fique espalhado e tem sempre aquele ar arrumado das casas de banho de revista.

Uma base de duche no chão

Fazer uma base de duche no chão é um truque moderno que além de o fazer poupar espaço e dar mais profundidade à divisão, vai conferir um caráter diferente, digno de uma casa de banho de revista! Se optar por esta ideia tenha em mente que poderá precisar de um profissional para que não existam problemas de humidade no futuro.

Armários elegantes fazem a diferença

Um armário bonito e elegante pode fazer toda a diferença numa casa de banho pequena, ajudando a esconder todos os objetos que não tinham lugar até aqui. Já não precisa de ter o papel higiénico à vista ou espalhado pela divisão. É ou não um passo para que a sua casa de banho fique igual às das revistas?

WC elegante

Um chão diferente

Mais um truque para aquelas pessoas que têm uma casa de banho com apenas uma cor, sem qualquer elemento decorativo. Optar por um chão hidráulico, com um padrão bonito em toda a divisão, pode ser aquele toque especial que lhe faltava para conseguir uma casa de banho de revista.

A sanita também importa

Por vezes este elemento é um bocadinho esquecido, mas saiba que hoje em dia existem no mercado este tipo de sanitas suspensas que além de ocuparem menos espaço, são mais bonitas que as convencionais. Um espelho grande também é uma boa opção para dar profundidade a uma casa de banho pequena.