Não é preciso muito para criar uma decoração bonita e com que se identifique. Na verdade, assemelha-se ao que acontece com o vestuário: se a uma t-shirt branca e jeans juntar uns sapatos fora do comum ou uma carteira especial, o conjunto ganha logo outro ar.

O mesmo acontece com a decoração de uma casa. Se for fã de móveis e decoração simplista e clean, mas não quiser ter uma casa totalmente neutra e descaracterizada, então acrescente-lhe peças statement.

Tal como no mundo da moda, estas peças são assim chamadas porque captam os olhares, destacam-se do conjunto e do ambiente onde estão inseridas. São peças centrais. Neste caso, da decoração de uma divisão. E são o complemento certo para afirmar a sua personalidade!

Na sala, o tapete tem potencial para assumir este papel. Além de ocupar grande parte da divisão, não é tão absorvente como, por exemplo, um papel de parede extravagante.

Como o vintage e os padrões exóticos estão em voga no mundo da decoração, opte por um tapete colorido, que pareça ter chegado de Marrocos diretamente para decorar a sua casa e assuma-o sem receio. Ou então, um tapete com padrão floral esbatido.

A casa é o reflexo dos gostos de cada um e, se não estiver satisfeita com a decoração atual, nunca irá sentir a casa como um lar. Invista numa peça statement, especialmente se o orçamento para decoração não for muito vasto.

Vai sentir que a casa lhe pertence, sem ter feito grandes alterações. Mas lembre-se: uma decoração personalizada bem conseguida reflete também a sua vivência no espaço e não acontece de um dia para o outro.

No quarto, a peça statement pode ser uma cama, um toucador ou até uma manta numa cor garrida. Na cozinha, um utensílio ou eletrodoméstico (estamos todos a pensar naquele frigorífico Smeg, correto?) ou uma peça de decoração antiga.

Normalmente as peças statement têm maior valor sentimental. São únicas, foram compradas numa ocasião especial ou saltaram gerações até chegarem às suas mãos. Podem ser um achado inesperado ou um amor platónico. A verdade é que quando encontrar a sua saberá do que estamos a falar. Essa peça vai ter a voz para falar por si e pelos seus gostos, enquanto reflete a sua essência.

No Imovirtual, além de lhe darmos a conhecer centenas de anúncios de imóveis, também dedicamos um espaço à decoração: da mais minimalista à colorida, fique a par das últimas tendências e aplique-as em sua casa.