Já com a cabeça nas férias, enquanto o dia-a-dia ainda é estabelecido pela rotina do trabalho? Aposte nesta nova tendência, que chega mesmo a tempo do Verão.

As tendências mudam, vão e vêm, e isto não acontece só na roupa. De quando em quando há cores que voltam à ribalta, como é o caso do millennial pink. Há uns meses, ainda em 2017, chegou para conquistar a paleta de cores e tem-se mantido discreto…. Até à chegada do calor, invadindo 2018.

Só que agora não vem só: de olhos postos num destino ultimamente bastante concorrido, o rosa fez-se acompanhar de amarelo, laranja damasco e tons terra, a lembrar o deserto e as cores quentes de Marrocos.

Use e abuse desta combinação de rosa e pêssego e cubra as paredes da sala, quarto, closet, ou mesmo da cozinha. É que apesar de impactante, o espectro laranja resulta numa cor neutra que não pesa nem rouba protagonismo à divisão.

Se gostar de apostas mais arriscadas, escolha o millennial pink original e cubra uma de quatro paredes com esta cor: além de não ser exagerado, pode complementar a decoração com peças nessa cor.

Marrocos vai bater-lhe à porta se, à nova cor, acrescentar fronhas de almofadas coloridas, com pendentes e pequenos metais espelhados, por exemplo, ou optar por cortinados e tapetes trabalhados com as cores do arco-íris. Com uns toques de cor azul, o expoente máximo desta tendência de decoração de anteriores vai ser atingido.

As luzes também costumam sobressair, por isso opte por lâmpadas em estilo boho e lamparinas antigas.

Estilo Boho: o que é e como usar?

De certeza que já ouviu falar deste estilo, mas sabe identificá-lo? O estilo boho tanto se pode aplicar à roupa, como à decoração. Boho é o diminutivo para bohemian, só que não como é percebido hoje-em-dia. Há uns séculos atrás era o estilo das sociedades nómadas com a cigana, e essa influência percebe-se nos tecidos vaporosos e nos padrões coloridos. Nos anos 70 foi recuperado pelos hippies que lhe acrescentaram cor, rendas e pedraria. É um estilo essencialmente descontraído e alegre, de bem com a vida.

Daí que seja o complemento ideal para as influências marroquinas e quentes desta tendência.

Se a decoração garrida não é a sua preferida, então dê uma vista de olhos nas restantes tendências de decoração que vão marcar 2018, como a de inspiração escandinava, por exemplo. Este e outros artigos inspiracionais estão disponíveis no blog do Imovirtual, à distância de um clique.