Não há nada como ter uma piscina em casa para nos podermos refrescar naqueles dias de calor intenso. E até mesmo para grandes momentos de diversão em família ou com amigos. Agora que o calor finalmente apareceu, o Habitissimo mostra-lhe as 15 piscinas mais bonitas deste verão! As tendências são muitas, desde piscinas naturais a modelos que parecem uma praia. Não está a perceber? Então confira as imagens a baixo!

Uma piscina natural

Sem dúvida uma das grandes tendências da atualidade quando o assunto são as piscinas. Nunca ouviu falar? Nós explicamos: trata-se de um tipo de piscina que usa as plantas aquáticas como filtro. O resultado? Água limpa, sem cloro, sal, sem problemas de pele ou respiratórios! Já para não falar da quão bonita é!

natural.jpg

Fonte da foto: habitissimo.pt

Uma “praia” na sua própria casa

Esta é para os grandes amantes de praia, mas que por qualquer motivo nem sempre consegue satisfazer o seu desejo. Faça uma piscina deste tipo e imagina que está na sua praia preferida com os seus familiares ou amigos. O melhor de tudo? Tem toda a privacidade, que numa praia é impossível.

praia

Fonte da foto: habitissimo.pt

Piscina transparente

Já a piscina “transparente”, é um símbolo das casas de design moderno. Caracteriza-se por ser elevada em alguma das laterais, contendo vidro. Se tiver filhos, de certeza que se vão deliciar ao imaginar que são peixinhos dentro de um aquário!

com vidro

Fonte da foto: habitissimo.pt

Piscina de estilo grego

Adora a Grécia? Então de certeza que já se está a imaginar nesta piscina! Trata-se de um modelo feito em concreto, que nos remete para as belas paisagens gregas. Só falta ir buscar um copo de vinho e sentar-se a relaxar!

grega.jpg

Fonte da foto: habitissimo.com.br

Piscina infinita

Não é uma tendência tão recente como as anteriores, mas continua a dar que falar. E é dos modelos com mais charme e elegância. A piscina infinita, tal como o próprio nome indica, parece que nunca mais acaba e dá-nos uma sensação de relaxamento profundo.

infinita.jpg

Fonte da foto: habitissimo.pt

Comprida e estreita

Esta é para os amantes da natação: uma piscina muito comprida e estreita para que dê braçadas à vontade. Também os mais pequenos vão delirar com este tipo de piscina, onde podem fazer todas as brincadeiras que desejarem.

comprida e estreita.jpg

Fonte da foto: habitissimo.com.br

Estilo minimalista

Como há muito ouvimos dizer: por vezes o menos é mais! As piscinas minimalistas, muito simples e com linhas retas são um clássico que nunca falha para dar um ar moderno ao seu jardim.

minimalista.jpg

Fonte da foto: habitissimo.pt

Piscina em Inox

E esta piscina em inox? Muito inovadora, certo? Este material é ideal para qualquer tipo de piscina! É muito bonito, resistente e não precisa de muita manutenção.

inox.jpg

Fonte da foto: habitissimo.pt

Água colorida

Uma piscina tradicional em azul? Não! Se quiser, hoje em dia já pode ter uma piscina da sua cor preferida, seja ela verde, amarelo ou vermelha. A inovação é a chave para os mais atrevidos.

cor.jpg

Fonte da foto: habitissimo.pt

Piscina com deck

Este tipo de piscinas é daquelas opções que se mantém sempre na moda. Mistura o moderno com o rústico e dá uma grande sensação de conforto. Além disso, este tipo de material não aquece demasiado, e por isso, nunca há o risco de queimar os pés.

com deck.jpg

Fonte da foto: habitissimo.pt

O charme de uma fonte

Se quer dar mais personalidade à sua piscina ou ao seu jardim, então tem que instalar uma fonte diretamente para a piscina. Vai parecer que está num spa!

fonte.jpg

Fonte da foto: habitissimo.pt

Piscina elevada

Este tipo de piscina elevada é ideal para jardins mais pequenos, varandas ou terraços. Permite que otimize o espaço ao máximo e que se criem diferentes ambientes: zona de apanhar sol, área de refeição ou espaço de descanso.

elevada.jpg

Fonte da foto: habitissimo.pt

Com cobertura

Se quiser que a piscina se mantenha tapada grande parte do tempo, seja pela segurança das crianças ou para que a água se mantenha limpa, saiba que já existem opções muito elegantes. Veja só este exemplo em deck que se abre e fecha!

cobertura.jpg

Fonte da foto: habitissimo.pt

Luzes LED

Quem disse que a piscina só interessa de dia? Se colocar umas luzes LED vai ficar com uma piscina muito mais interessante nas noites quentes de verão, seja para um jantar, uma festa ou até para um mergulho noturno!

LED.jpg

Fonte da foto: habitissimo.com.br

Sol ou sombra: você escolhe

Se não é o maior amante do sol ou calor extremo, então saiba que existem várias opções para que a água da piscina se mantenha o mais fresca possível. Um toldo, um chapéu-de-sol ou árvores são algumas das opções ideais!

sol e sombra.jpg

Fonte da foto: habitissimo.com.br