Ano novo, nova casa… ou mesma casa e nova decoração? Aproveite a chegada da primavera para mudar não só o seu roupeiro, mas também o da sua casa, isto é, a decoração que a veste.

Se ano novo pede mudanças, porque não transformar também a sua casa? Se do que gostava mesmo era mudar de casa lembre-se que uma nova decoração vai dar-lhe essa impressão. Afinal não tem de estar constantemente a saltar de habitação em habitação para mudar de ambientes. Confira aqui as grandes tendências de decoração para inspiração ou mesmo para as aplicar em sua casa:

Casa cheia de vida

Independentemente do espaço, com esta opção não só cobre a sua casa de vida, como também a vai alegrar. Estamos a falar de decorar os espaços da cozinha e da sala de estar, por exemplo, com plantas e flores de diferentes espécies e tamanhos: ocupe o centro da mesa com um trio de pequenos vasos ou faça o seu sofá acompanhar-se de uma grande planta que se estenda pela parede. Cubra as restantes divisões com o seu próprio herbanário ou suspenda as flores mais coloridas em pequenos suportes para vasos. A imaginação não tem limites… nem o número de plantas com que pode decorar a casa;

Cores alegres

Se em 2017 reinava a decoração minimalista, 2018 chegou para lhe dar mais carácter. Os apontamentos coloridos são a grande tendência de decoração deste ano e chegaram não só para acolher a primavera de braços abertos, mas para dar uma nova cara à sua casa. Se a decoração da sua cozinha se faz com cores neutras, então aposte em comprar equipamento colorido como um frigorífico azul ou panelas em cobre. Já na sala ou no quarto opte por comprar fronhas de almofada cheias de cor ou mudar de tapete.

Apontamentos retrotendencias de decoracao 2

No mundo da decoração de interiores é possível misturar estilos e criar outros novos. Por isso, mesmo tendo uma decoração contemporânea, nada o impede de abraçar esta tendência: equipamentos modernos que imitam um estilo antigo. Os candeeiros são o objeto de excelência no que toca a incorporar esta novidade em sua casa. Assim, sem muito esforço, acrescenta-lhe um quê de misterioso. Na dúvida opte pelos candeeiros de estilo industrial, a peça do momento.

Paredes com personalidade

Tinha sido banido das tendências de decoração dos últimos anos, mas 2018 foi resgatá-lo ao passado e ofereceu-lhe nova glória. O papel de parede veio para ficar e as possibilidades são infinitas graças aos inúmeros padrões atualmente disponíveis. Para já os padrões florais (especialmente os mais delicados) têm conquistado os corações de quem já adotou esta tendência como sua.

 

Indeciso entre comprar e alugar? Veja aqui a melhor opção para si.