Se já anseia pelos dias frios e vibra com o Outono e Inverno, transforme a sua casa num palácio de gelo acolhedor. Estas são as dicas de decoração que tem de seguir para adequar a sua casa aos dias frios que se aproximam.

Não há decoração mais acolhedora que a de Natal: o vermelho e dourado cobrem as divisões de muito conforto e amor. Mas até lá pode optar por uma decoração aconchegante para enfrentar os dias mais cinzentos da estação.

  1. A iluminação é essencial

Se optar por umas luzes com tom amarelo vai de imediato aquecer o ambiente. Em alternativa, escolha candeeiros ou abajures em tons terra (bege, cor-de-laranja, bordeaux) que funcionem como um filtro quente.

  1. Almofadas, mantas e tecidos

Use e abuse de almofadas e mantas em tecidos quentes e sedosos. Nada melhor para um serão descontraído naqueles dias de Inverno.

  1. O soalho também muda

Soalho em cerâmica? Então no Inverno vai ser quase impossível andar descalço por casa. Cubra o chão com tapetes. Na cozinha pode até estender uma passadeira na linha dos móveis para que possa cozinhar sem estar desconfortável.

  1. Lareia, peça chave para qualquer Inverno

A peça-chave de qualquer decoração de Inverno? A lareira, claro está. Mas se não tiver uma, não se apoquente. Há sempre a possibilidade de instalar uma elétrica ou um aquecedor para fazer a sua vez. O importante é afastar o frio.

  1. Prefira cores quentes

Na paleta de cores, as mais quentes transformam qualquer ambiente frio ou despido. Escolha um grupo de cores e combine vários tons. Se a sua decoração for maioritariamente branca, os beges e tons de vinho funcionam melhor em oposição.

  1. Materiais naturais para um ambiente acolhedor

Se tiver em mente atualizar peças decorativas, selecione materiais naturais: as madeiras ficam bem em qualquer estilo decorativo, a lã e o algodão devem constar na composição dos tecidos, evite os azuis e verdes nesta época e encha a casa de velas!

Comprou uma casa, mas ainda não sabe como a vai decorar. No nosso blogue encontre uma série de sugestões e outras tantas tendências de decoração. Inspire-se!