Com o novo ano à porta, chegam as antevisões das tendências de decoração! Depois do Pantone Color Institute (a entidade oficial da cor), nos Estados Unidos, ter eleito a cor do ano, 2019 vai brilhar em tons de coral e as nossas casas também.

Os ambientes interiores querem-se com vida, um espelho das mutações da vida e de quem habita a casa. Por isso, é normal que os nossos gostos se alterem de ano para ano. Se lhe falta inspiração para o novo ano, confira estas tendências.

Pantone: Living Coral

Na grande bíblia das cores, a sua referência é 16-1546 e o nome living coral representa uma junção entre a natureza e o mundo digital, uma harmonia entre conforto e leveza, quente mas energética. Pode ser vista como uma cor de esperança tendo em conta o tenso contexto mundial atual.

Linhas curvilíneas

Linhas curvilíneas

Em todos os acessórios e mesmo nos complementos para a casa (como por exemplo, as molduras dos interruptores), as formas redondas e linhas curvilíneas vão arrasar em 2019. O estilo minimalista de 2018, com as linhas restas e austeras, vai dar lugar a ambientes mais fluidos e orgânicos.

DICA: aposte em sofás ou cadeirões com curvas e complemente o ambiente com diferentes texturas de tecidos e materiais.

Apontamentos retro

Apontamentos retro

Nada dá mais personalidade a uma casa que objetos de decoração com história, isto é, que nos fazem viajar para outras épocas e décadas. Se este for um estilo com que tenciona decorar a sua casa, então visite regularmente feiras da ladra ou lojas vintage para conseguir os melhores achados.

DICA: pode personalizar móveis antigos pintando-os de novo com cores vivas e alegres.

Materiais naturais

As pedras naturais querem-se a cobrir bancadas de cozinhas, chão e paredes, e todas as superfícies possíveis. As madeiras que se estendam pelos pisos de todas as divisões, organizadas em padrões de cores e formas.

DICA: para um compromisso com um modo de vida mais sustentável e amigo do ambiente, opte por materiais sustentáveis.

Se não tenciona despender grandes somas a alterar a decoração da sua casa, saiba como levar a cabo uma renovação low cost.