Um walk in closet não é nada mais que uma divisão que foi adaptada para ser um grande armário para guardar roupa, sapatos e acessórios. A melhor parte? Nem tem de ocupar uma divisão inteira se tiver pouco espaço em casa. Saiba como.

O sonho de qualquer um é ter um armário grande o suficiente para guardar toda a roupa e acessórios, seja por preguiça de não ter constantemente de reordenar o armário assim que a estação se altera ou simplesmente por desejo de ter tudo à disposição e à vista. No entanto, assume-se logo à partida que só as casas grandes podem ter esta divisão de sonho… o que pode ser contornado com um armário personalizado num apartamento!

Mesmo que não disponha de muito espaço, há sempre formas de otimizar e, quem sabe, fazer mesmo um walk in closet. Pode improvisar uma parede/divisória no seu quarto e dispô-la de forma a lá conseguir guardar a sua roupa.

Compre uma placa mdf e, se o trabalho manual não for a sua praia, contrate um profissional para lhe construir uma parede falsa. Depois é só pintar da cor das paredes do quarto para que a divisão fique harmoniosa e a nova parede não destoe.

É fácil encontrar prateleiras que pode montar como melhor lhe aprouver: basta que meça o espaço de parede que tem disponível e procure suportes e prateleiras que encaixem. Marque os pontos na parede onde pretende aparafusar as prateleiras antes de entrar em ação e tenha atenção para que fiquem direitas! A seguir basta usar uma aparafusadora para as fixar na parede. De forma a melhor organizar a roupa e acessórios, há igualmente organizadores, blocos de arrumação suspensos e caixas compartimentadas que pode adquirir para facilitar o processo.

Assim, sem muito trabalho e sem dispensar grandes somas de dinheiro, pode criar o walk in closet dos seus sonhos adaptado à vida real!

Para mais dicas de decoração e design económicas visite o nosso blogue!