Juntámos o rústico ao agradável e fomos conhecer uma casa de sonho em Alijó. Entre as vinhas e o rio Douro, encontramos um tesouro. Venha partilhá-lo connosco!

A cerca de 44 km de Vila Real,  na margem direita do rio Douro, encontra a vila de Alijó. Situa-se no Alto Douro Vinhateiro, património Mundial da Humanidade. Seja bem-vindo ao local onde são produzidos alguns dos melhores vinhos do planeta.

A paisagem é de tirar o fôlego: montanhas, rios e vales cobertos de vinha são um verdadeiro deleite, proporcionando miradouros naturais com vistas extraordinárias.

Perfeitamente enquadrada no cenário cultural, arquitetónico e paisagístico da região, encontra esta moradia de sonho. Com uma área coberta de 559 metros quadrados e 5 suites, sala de estar, sala de jantar, espaço para música e leitura, escritório, sala de jogos, cozinha equipada, duas lareiras e sótão… espaço não falta!

Uma casa de sonho, completa.

No exterior da habitação, uma piscina de 41 metros quadrados, convida a mergulhos em dias de calor trasmontano. O rio Douro fica a minutos de casa e é possível admirá-lo através das varandas panorâmicas, dos terraços e dos alpendres, dos quais se contempla a paisagem vinícola.

E o jardim? Digamos apenas que as vinhas dividem o protagonismo com roseiras, nespereiras e laranjeiras. O contacto com a natureza é permanente.

Esta casa de sonho não é fruto da sua imaginação!

É difícil não se apaixonar por esta quinta e pelo ambiente que a circunda. Com 1.1 M€ pode deixar de namorar esta moradia e passar a viver, com ela, em comunhão de facto.

Imóvel de Sonho no Alto Douro

Alijó, uma terra de tradições.

Sabia que em Alijó existem vestígios da presença de outros povos, da Idade do Bronze ao Império Romano?  Estradas, castros e pinturas rupestres – esta é uma região onde sentimos que o passado anda de mãos dadas com o presente.

Temos a mesma sensação quando observamos esta casa de sonho, as suas divisões, os quartos, toda a decoração… Neste imóvel de construção rústica aliam-se: conforto, luxo, requinte e tradição.

Delicie-se com os sabores da terra

Além do vinho, que obviamente se destaca, não pode faltar o famosíssimo Moscatel de Favaios. Estas bebidas pedem pratos tradicionais portugueses da região: o cabrito assado, as tripas à transmontana, as carnes fumadas, os milhos, a bôla de carne, o pão de Favaios.

Para sobremesa é preciso decidir entre quinzinhos, pudim de amêndoa, pão de ló de água, cavas e amêndoas cobertas de Santa Eugénia e o bolo borrachão, entre outros doces.

Esta e outras casas de sonho, podem ser encontradas no nosso site.