Tem à mão a lista dos requisitos da sua casa de sonho? Pois prepare-se para fazer check neste apartamento, em Lisboa.

Uma casa de sonho só o é quando a vontade de a ter supera, por alguns segundos, a realidade.Queremos que deixe a realidade de lado, e que se sinta inspirado pelos anúncios sonhadores que chegam ao nosso portal imobiliário.

Este anúncio não foi exceção: as fotos conquistam antes de chegar à descrição detalhada das comodidades. Não se preocupe, só lhe vamos dizer o preço de compra no fim. Este apartamento na freguesia do Lumiar está inserido num condomínio fechado que, pela descrição, terá sido parte da Quinta de Espie, conhecida como Palácio dos Duques de Palmela.

Se não está familiarizado com a história da capital, a zona do Lumiar foi, em tempos, espaço de grandes quintas nobres que, entretanto, deram lugar a habitações mais modernas. É uma freguesia habitacional e com os mais variados serviços. Além de ser uma zona muito bem servida de autocarros, o metro fica a cerca de 100 metros de distância. Por ser das freguesias mais antigas e também assumidamente residencial, são vários os comércios tradicionais que se espalham pelas ruas.

O apartamento soma 180 metros quadrados de área útil distribuídos por quatro assoalhadas, três casas-de-banho, garagem e arrecadação, já para não falar do terraço privado, das amplas janelas com vista para o jardim e da piscina. Nas proximidades tem um clube de golfe e outro de ténis, para os amantes destes desportos, o Museu Nacional do Traje e o Museu Nacional do Teatro e da Dança, mesmo no centro da freguesia.

Quanto ao valor, este apartamento está à venda por 1.260.000 €. 97% dos apartamentos anunciados nesta zona estão abaixo do valor assinalado. Porém, nenhum sonho apetecível é imediatamente concretizável. É exatamente essa inacessibilidade que cria a aura do desejo à volta das casas de sonho. Por norma, e segundo os nossos dados estatísticos, um apartamento T4 na mesma zona custa, em média, perto de 660 mil euros.

Descubra outras casas de sonho que temos no Imovirtual.